plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

A gruta mágica de Krabi

Com suas belas estalactites e estalagmites, a gruta Phranang, na praia Railay Beach, na ilha de Raleigh, no distrito de Krabi, é famosa por oferendas ligadas à fertilidade. Diz a lenda que Phranang era a esposa de um pescador local que acabou desaparecend

Com suas belas estalactites e estalagmites, a gruta Phranang, na praia Railay Beach, na ilha de Raleigh, no distrito de Krabi, é famosa por oferendas ligadas à fertilidade. Diz a lenda que Phranang era a esposa de um pescador local que acabou desaparecendo no mar.

A jovem viúva esperou anos na praia, olhando para o oceano, na esperança de rever seu amado. Um dia, desesperada, se jogou
de um penhasco e seu espírito vive hoje na gruta. A caverna Phranang é considerada sagrada. Lá, são comuns oferendas em forma de falos, decorados com fitas coloridas.

Em todo o sudeste da Ásia, os falos têm grande importância cultural, desde tempos remotos. Eles são um elemento de expressão religiosa entre esses povos.

Em geral, as oferendas feitas por pescadores acompanham pedidos de boas pescarias e sorte no mar. E mulheres que querem engravidar também pedem ajuda à princesa Phranang, a Deusa da Caverna.

(Rita Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias