plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Venda de sapos e rãs cresce para combate a dengue

A venda de sapos e rãs cresceu na Argentina. O motivo é o crescente alerta pelos vírus da dengue e do zika. Nos sites de venda online, os animais são vendidos a 100 pesos (cerca de 7 dólares) como alternativa a repelentes e inseticidas. O ministro da Sa

A venda de sapos e rãs cresceu na Argentina. O motivo é o crescente alerta pelos vírus da dengue e do zika.

Nos sites de venda online, os animais são vendidos a 100 pesos (cerca de 7 dólares) como alternativa a repelentes e inseticidas.

O ministro da Saúde argentino, Jorge Lemus admitiu que o mosquito Aedes aegypti sobrevive às pulverizações que estão sendo feitas em áreas sensíveis.

"Está sendo feito um trabalho duro de pulverização, mas os mosquitos já estão resistentes a produtos químicos, por isso teríamos que mudar a substância", disse.

Assim como o Brasil, a Argentina está em campanha de prevenção à reprodução do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

(DOL com informações da Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias