plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

China confirma primeiro caso de zika

O governo da China confirmou o primeiro caso de zika no país. Segundo informações da agência de notícias estatal Xinhua, o anúncio foi feito nesta terça-feira (9) pela Comissão de Saúde Nacional e Planejamento Familiar. O paciente é um homem de 34 anos d

O governo da China confirmou o primeiro caso de zika no país. Segundo informações da agência de notícias estatal Xinhua, o anúncio foi feito nesta terça-feira (9) pela Comissão de Saúde Nacional e Planejamento Familiar.

O paciente é um homem de 34 anos da província de Jiangxi, e já se recupera dos sintomas. Ele havia viajado para a Venezuela e apresentou febre, dor de cabeça e tontura no dia 28 de janeiro, antes de retornar para sua cidade no dia 5 deste mês, via Hong Kong e Shenzhen.

O homem foi submetido a quarentena e tratado em um hospital de Ganxian desde o dia 6 de fevereiro.

A Comissão de Saúde Nacional e Planejamento Familiar disse que, de acordo com funcionários de alto escalão de saúde pública e outros especialistas, o risco de disseminação do vírus é extremamente baixo por conta das baixas temperaturas na região.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias