plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

EUA irão investir 1,8 bi de dólares contra zika

Os Estados Unidos estão preocupados com o risco de uma epidemia de zika no país. Para evitar isto, Barack Obama irá solicitar ao ao Congresso americano 1,8 bilhão de dólares para um fundo de emergência de combate ao vírus. A decisão foi anunciada na últim

Os Estados Unidos estão preocupados com o risco de uma epidemia de zika no país. Para evitar isto, Barack Obama irá solicitar ao ao Congresso americano 1,8 bilhão de dólares para um fundo de emergência de combate ao vírus. A decisão foi anunciada na última segunda-feira (08).

De acordo com o portal Deutsche Welle (DW), o fundo será usado para a expansão de programas de combate ao mosquito Aedes aegypti, de desenvolvimento de uma vacina contra o vírus e de testes para o diagnóstico da doença, além de incrementar o apoio a mulheres grávidas de baixa renda. A maior parte desses recursos será aplicada nos Estados Unidos.

Nos EUA já foram registrados pouco mais de 50 casos de zika. Segundo o governo, a doença foi contraída no exterior. Ainda de acordo com a DW, as autoridades sanitárias americanas confirmaram um caso de transmissão por via sexual.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias