plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mãe luta para banir memes com foto do filho

A australiana AliceAnn Meyer luta para banir da internet memes que usam a imagem do filho, Jameson, que tem síndrome de Pfeiffer, para a prática de bullying virtual. Em uma das montagens, o menino é comparado a um cão da raça pug. “Fiquei chocada quando

A australiana AliceAnn Meyer luta para banir da internet memes que usam a imagem do filho, Jameson, que tem síndrome de Pfeiffer, para a prática de bullying virtual.

Em uma das montagens, o menino é comparado a um cão da raça pug. “Fiquei chocada quando vi pela primeira vez”, disse AliceAnn em entrevista ao jornal Daily Mail Australia. “Eu fiquei confusa por alguém perder tempo para criar um meme disso. Eu não entendo o pensamento por trás disso”.

Após ter encontrado o meme, a mãe contou que procurou o Facebook, Twitter e Instagram na tentativa de remover a montagem. Em um blog que mantem, AliceAnn escreveu um texto com críticas ao Facebook, já que a rede teria respondido de forma negativa alegando que o meme não violava seus padrões.

Em um texto intitulado “This Is My Son Jameson, And No, You May Not Use His Photo” (Este é meu filho Jameson, e não, você não pode usar a foto dele), ela clamou para que as redes sociais encontrem formas de responder o assédio moral.

AliceAnn também enviou mensagens àqueles que riram das fotos do filho com a montagem. "Para todos vocês que estão rindo tanto do meu filho, sei que isso de fato poderia o filho de vocês. E, se um dia isso acontecer com um de vocês que estão rindo e fazendo graça, eu espero e rezo para que você mude o seu coração e acolha essa criança com braços amorosos."

(DOL com informações do Correio Braziliense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias