plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Europa registra recorde de novas infecções por HIV

A Europa registrou em 2014 o maior número de novos casos de infecções por HIV desde que o vírus da aids foi descoberto, na década de 1980. O anúncio foi feito na última quinta-feira (26) pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Centro Europeu de Preven

A Europa registrou em 2014 o maior número de novos casos de infecções por HIV desde que o vírus da aids foi descoberto, na década de 1980. O anúncio foi feito na última quinta-feira (26) pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).

Mais de 142 mil novas infecções foram registradas no continente em 2014 – 60% delas na Rússia. Os 28 países membros da União Europeia (UE) mais Islândia, Liechtenstein e Noruega somaram 21% dos novos casos.

Em 2014, foram registrados no continente cerca de 5,7 mil casos do vírus da aids a mais do que no ano anterior. A Europa Oriental é onde a epidemia mais avançou. Enquanto entre 2005 e 2014, as infecções diminuíram 69% na parte ocidental do continente, na oriental, elas aumentaram 143%.

O relatório mostrou ainda um aumento preocupante no número de novas infecções entre homens homossexuais nos países da Europa Ocidental, passando dos 30% dos novos diagnósticos em 2013 para 42% em 2014. Já na Europa Oriental, a principal forma de infecção, em 66% dos novos casos, é a relação sexual entre heterossexuais.

(DOL, com informações da Deutsche Welle)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias