plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Ao menos 310 são mortos pisoteados em peregrinação

Uma peregrinação anual na Arábia Saudita terminou em tragédia, nesta quinta-feira (24), quando 310 pessoas morreram e 450 ficaram feridas durante um tumulto em Mina, perto de Meca. As informações são da Defesa Civil saudita. De acordo com a instituição,

Uma peregrinação anual na Arábia Saudita terminou em tragédia, nesta quinta-feira (24), quando 310 pessoas morreram e 450 ficaram feridas durante um tumulto em Mina, perto de Meca. As informações são da Defesa Civil saudita.

De acordo com a instituição, seis equipes de emergência prestam os primeiros socorros aos feridos no local da tragédia e orientam os peregrinos para "rotas alternativas".

Ainda não se sabe os motivos que teriam provocado o tumulto em Mina, cidade que realizou nos últimos anos obras de infraestruturas para facilitar o deslocamento dos peregrinos.

Em janeiro de 2006, uma tragédia similar no mesmo local matou 364 peregrinos.

RITUAL RELIGIOSO

Nesta quinta-feira, primeiro dia da festa do Adha, os peregrinos iniciaram um ritual de apedrejamento de satanás, no vale de Mina, região oeste da Arábia Saudita.

O ritual consiste no ato de lançar sete pedras no primeiro dia do Eid al-Adha contra uma grande pilastra que representa satanás, e vinte uma pedras no dia seguinte contra três grandes pilastras (grande, média e pequena).

No dia 11 de setembro, quase duas semanas antes do início da peregrinação à Meca, conhecida como hajj, uma grua desabou na Grande Mesquita e matou 109 pessoas.

(DOL com informações MSN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias