plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Beber água e comer evita ressaca? Estudo explica

Muitas pessoas bebem a noite toda e no dia seguinte acordam com aquela ressaca. Tentando melhorar, muitos atacam a geladeira para tomar água, acreditando que isso irá fazer a ressaca passar. Mas será que água realmente melhora a ressaca? Uma pesquisa hol

Muitas pessoas bebem a noite toda e no dia seguinte acordam com aquela ressaca. Tentando melhorar, muitos atacam a geladeira para tomar água, acreditando que isso irá fazer a ressaca passar. Mas será que água realmente melhora a ressaca?

Uma pesquisa holandesa, publicada no portal IG, afirma que beber água e comer após um noite de bebedeira não melhora a ressaca no dia seguinte. O estudo concluiu que não há mágicas: a única maneira de evitar uma ressaca é beber menos álcool.

Mais de 800 estudantes holandeses foram questionados sobre como tentavam aliviar os sintomas da ressaca, mas nem comida nem água tiveram um efeito positivo. Os resultados estão sendo apresentados em uma conferência em Amsterdã.

Entre 826 estudantes, 54% comiam após beber, incluindo alimentos gordurosos e cafés da manhã pesados, na esperança de evitar a ressaca. Com o mesmo objetivo, mais de dois terços beberam água enquanto consumiam álcool e mais da metade bebeu água antes de ir para a cama.Embora esses grupos tenham mostrado uma ligeira melhora em como se sentiam em comparação com aqueles que não tinham bebido água, não houve diferença real na gravidade de suas ressacas.

De acordo com o autor principal do estudo, Joris Verster, da Universidade de Utrecht, a relação era bastante simples. "Quanto mais você bebe, mais provável é que tenha uma ressaca", diz. "Beber água pode ajudar contra a sede e boca seca, mas não vai acabar com o mal-estar, a dor de cabeça e as náuseas."

O resultado da pesquisa foi apresentado na conferência da Faculdade Europeia de Neuropsicofarmacologia.

(DOL com informações do IG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias