plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Congresso poderá analisar eventual acordo nuclear

O Congresso americano adotou nesta quinta-feira (14), de forma definitiva, uma lei que permite aos parlamentares revisarem um eventual acordo nuclear entre as grandes potências e o Irã. Por 400 votos a 25, a Câmara de Representantes votou a favor do texto

twitter Google News

O Congresso americano adotou nesta quinta-feira (14), de forma definitiva, uma lei que permite aos parlamentares revisarem um eventual acordo nuclear entre as grandes potências e o Irã. Por 400 votos a 25, a Câmara de Representantes votou a favor do texto, que já havia sido adotado quase por unanimidade pelo Senado, em 7 de maio passado.

O presidente Barack Obama se comprometeu a promulgar a lei. "O Congresso estará em uma posição muito melhor para analisar qualquer acordo final e se assegurar de que o governo Obama não concluiu um acordo ruim", comemorou o presidente da Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara de Representantes, o republicano Ed Royce.

Essa lei cria um mecanismo para que, em caso de acordo definitivo entre Teerã e o grupo de países P5+1 (China, EUA, França, Grã-Bretanha e Rússia, mais Alemanha), o Congresso americano tenha tempo de bloquear sua aplicação se os parlamentares considerarem que não é um bom acordo.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias