plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

"Irei para o céu", disse brasileiro antes da morte

O brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte estava sereno nas horas que antecederam sua execução na Indonésia, na tarde desta terça-feira (28). Segundo informações publicadas no site IG, ele alternou momentos de lucidez e delírio. O brasileiro disse ainda que d

O brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte estava sereno nas horas que antecederam sua execução na Indonésia, na tarde desta terça-feira (28). Segundo informações publicadas no site IG, ele alternou momentos de lucidez e delírio. O brasileiro disse ainda que dali iria para o céu, conforme contou um diplomata brasileiro que o viu pela última vez.

"Daqui irei para o céu e ficarei na porta esperando por vocês", declarou Gularte no encontro final, disse à BBC Brasil o encarregado de negócios do Brasil em Jacarta, Leonardo Carvalho Monteiro, maior autoridade brasileira na Indonésia. Ele chegou a fazer discursos "delirantes", expressando confiança de que não seria executado, disse o diplomata brasileiro.

Monteiro acompanhou os disparos da execução à distância, ao lado de Angelita Muxfeldt, prima de Gularte. O fuzilamento ocorreu por volta de 0h25 (horário local, 14h25 em Brasília), disse ele. "Foram vários tiros fortes e ao mesmo tempo". O corpo será levado ao Brasil, onde será enterrado.

Angelita foi a última familiar a ver Gularte, à tarde (horário local). Ela foi para a Indonésia em fevereiro para tentar reverter a execução do brasileiro. "Ele não queria que eu chorasse", disse ela a jornalistas, emocionada, após deixar a prisão. O último contato com a mãe foi por telefone na segunda-feira (27). Na ligação, de 20 minutos, ele conversou também com a irmã.

O paranaense, de 42 anos, foi preso após ser flagrado com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Familiares tentavam convencer autoridades a rever sua pena e transferi-lo para um hospital após ele ter sido diagnosticado com esquizofrenia. Parentes dizem que ele foi aliciado por traficantes internacionais devido ao seu estado mental.

(DOL com informações do IG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias