plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Exercícios ajudam no desenvolvimento do cérebro

O poeta romano Juvenal é o autor de uma das citações mais famosas do mundo, “mente sã, corpo são”, usada para simbolizar a ideia de que temos que cuidar tanto da mente quanto do corpo. Agora, um estudo realizado na Finlândia aponta que podemos matar dois

O poeta romano Juvenal é o autor de uma das citações mais famosas do mundo, “mente sã, corpo são”, usada para simbolizar a ideia de que temos que cuidar tanto da mente quanto do corpo. Agora, um estudo realizado na Finlândia aponta que podemos matar dois coelhos com uma cajadada: exercícios físicos podem ajudar no fortalecimento do cérebro.

A pesquisa foi feita analisando diversos pares de irmãos gêmeos, que cresceram no mesmo ambiente e possuem a mesma composição genética. O estudo apresentou que os irmãos que possuíam uma rotina de exercícios maior que o gêmeo possuíam muito mais massa cinzenta no cérebros, especialmente na região de controle dos movimentos.

O resultado foi ainda mais intrigante por analisar, em pequena escala, causas de desenvolvimento da mente já no período de vida adulta. Ainda segundo os pesquisadores, muitos gêmeos estudados possuíam rotinas diferentes, mas não tinham grandes diferenças nas dietas.

Os pesquisadores ainda relacionaram os dados com outro estudo, realizado em 2014, apontando que 20 minutos de musculação diária pode melhorar em 10% a memória de longo prazo.

A pesquisa continuará sendo desenvolvida, mas já reforça a antiga dica do poeta Juvenal: mantenha a cabeça em atividade, mas não esqueça o que há abaixo do pescoço.

(DOL com informações do Brasil Spot)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias