plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Paracetamol pode limitar a alegria

Um estudo realizado por Cientistas da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, aponta que o uso do analgésico paracetamol, um dos mais populares do mundo, pode diminuir a capacidade do paciente de sentir emoções, como alegria e tristeza. O est

Um estudo realizado por Cientistas da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, aponta que o uso do analgésico paracetamol, um dos mais populares do mundo, pode diminuir a capacidade do paciente de sentir emoções, como alegria e tristeza.

O estudo, publicado nesta terça-feira (13), no site da universidade, foi realizado com 167 pacientes, divididos em duas turmas. Os grupos foram divididos em um com paracetamol e o outro com pessoas sob o efeito de placebo.

Após 60 minutos do uso dos medicamentos, os pacientes avaliavam, em uma escala de 0 a 10, as emoções provocadas por cada uma das 40 imagens positivas e negativas selecionadas pelos cientistas. Entre as imagens estavam a de crianças chorando, desnutridas, paisagens de campo, cachorros e crianças brincando.

Os cientistas perceberam que os pacientes que estavam sob o efeito do remédio analgésico não conseguiam classificar as imagens com extrema felicidade ou extrema tristeza, diferente daqueles que tinham ingerido placebo.

Para os cientistas, além de acabar com a dor, o analgésico também pode limitar a alegria das pessoas.

(DOL com informações da Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias