plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Avião faz pouso de emergência nos EUA após alerta

Um avião da Alaska Airlines fez um pouso de emergência na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, após um funcionário ter ficado preso no bagageiro. O piloto do voo 448, que viajava para Los Angeles, foi alertado pelo som de batidas vindas da "parte de ba

Um avião da Alaska Airlines fez um pouso de emergência na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, após um funcionário ter ficado preso no bagageiro.

O piloto do voo 448, que viajava para Los Angeles, foi alertado pelo som de batidas vindas da "parte de baixo da aeronave", disse a empresa em comunicado.

Já em terra, o funcionário saiu do compartimento, dizendo que teria adormecido. Ele foi levado por precaução a um hospital, de onde já foi liberado, disse a companhia.

O Boeing 737 havia decolado de Seattle com 170 passageiros e estava no ar havia 14 minutos. Segundo a empresa, o chefe de equipe havia percebido o desaparecimento do funcionário antes da partida da aeronave. Ele telefonou para o bagageiro e o celular do funcionário, mas não obteve resposta.

"Os colegas pensaram que ele tinha terminado seu trabalho e ido para casa", disse a Alaska Airlines. A empresa disse que o funcionário começou seu trabalho às 5h e deveria terminá-lo às 14h30. Mas ele adormeceu no bagageiro.

O compartimento é pressurizado - e, portanto, permite que alguém sobreviva em altitude - e a temperatura é controlada.

Uma passageira Marty Collins, disse a uma emissora de TV de Seattle que os ocupantes do avião não ouviram as batidas. "Ninguém no avião ouviu nada, ninguém soube porque eles estavam voltando. Eles só disseram que nós estávamos bem e não estávamos sob risco".

Depois, segundo ela, os passageiros foram informados de que "havia alguém no bagageiro". O voo, então, seguiu para Los Angeles.

(DOL, com informações da BBC Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias