plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Segundo estudo, tamanho médio do pênis é de 13 cm

Preocupação antiga para muito homens de todo o mundo, a medida ideal do pênis masculino já foi muito discutida ao longo dos tempos e agora, cientistas britânicos divulgaram em recente pesquisa que o tamanho médio do órgão seria de 13,12, quando ereto. As

Preocupação antiga para muito homens de todo o mundo, a medida ideal do pênis masculino já foi muito discutida ao longo dos tempos e agora, cientistas britânicos divulgaram em recente pesquisa que o tamanho médio do órgão seria de 13,12, quando ereto. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Ainda de acordo com a pesquisa, o comprimento médio de um pênis flácido, no entanto, não passa de 9,16 cm; e de 13,24 cm quando está flácido, mas esticado. Quando se fala em perímetros, a circunferência média de um pênis ereto é de 11,66 cm, e 9,31 cm quando flácido. O estudo encontrou também pouca correlação entre a altura de um homem e o comprimento do seu órgão genital.

Segundo David Veale, que coordenou o projeto, os homens se comparam entre si e também com filmes pornográficos, e pensam que são inferiores: "Usaremos os gráficos para examinar a discrepância entre o que eles acreditam ser e sua posição real, ou ainda o que eles acham que deveriam ser", explicou.

Os especialistas acreditam que os gráficos resultantes do estudo poderão ajudar os médicos a lidar com o Transtorno Dismórfico Corporal, um grave distúrbio de ansiedade relacionado à imagem corporal. A análise incluiu 17 estudos com 15.521 homens que foram submetidos a medições por profissionais da saúde, que usaram um procedimento padrão.

(com informações do portal Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias