plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Escolas fechadas por causa do ebola reabrirão

Escolas que haviam sido fechadas após o início do surto do ebola reabrirão em breve em Guiné e na Libéria. O ministro da saúde de Guiné, Remy Lamah, disse à Associated Press que escolas do país reabrirão na próxima segunda-feira (19) porque a situação no

Escolas que haviam sido fechadas após o início do surto do ebola reabrirão em breve em Guiné e na Libéria.

O ministro da saúde de Guiné, Remy Lamah, disse à Associated Press que escolas do país reabrirão na próxima segunda-feira (19) porque a situação no país melhorou.

Já na Libéria, as escolas serão reabertas no próximo mês, informou Musu Ruhle, funcionário da embaixada liberiana em Gana. Em Serra Leoa, no entanto, as escolas permanecerão fechadas porque o surto continua grave no país.

"Nós estamos monitorando a situação e vamos tomar uma decisão posteriormente", disse o ministro da Saúde de Serra Leoa, Foday Sawi Lahai. "Quando isso for feito e o número de casos diminuir constantemente, nós reconsideraremos [abrir as escolas] ".

No momento, os países da África Ocidental convivem com o surto do ebola são Libéria, Guiné e Serra Leoa. Até agora, a epidemia deixou pelo menos 7.500 mortos e 20.000 infectados.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias