plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Papa Francisco se reúne com crianças com autismo

De forma terna, o papa Francisco abraçou crianças com autismo, algumas das quais se esquivaram de seu olhar fixo, durante uma audiência neste sábado (22) com o objetivo de oferecer solidariedade às pessoas que vivem com essa doença. O pontífice pediu que

De forma terna, o papa Francisco abraçou crianças com autismo, algumas das quais se esquivaram de seu olhar fixo, durante uma audiência neste sábado (22) com o objetivo de oferecer solidariedade às pessoas que vivem com essa doença.

O pontífice pediu que os governos e as instituições respondam às necessidades dos autistas para ajudar a romper "o isolamento e, em muitos casos, o estigma" associado a esse distúrbio, que se caracteriza por vários níveis de dificuldades sociais e de linguagem."É necessário o compromisso de todos para promover encontros e solidariedade, em uma ação concreta e uma renovada promoção da esperança", disse o papa.

Depois de oferecer uma prece, Francisco cumprimentou crianças e adolescentes e suas famílias, beijando as crianças e envolvendo seus rostos em suas mãos enquanto circulava no auditório no Vaticano.

Alguns pareceram evitar os olhos do papa, mas um adolescente que havia sido cumprimentado seguiu o pontífice e o abraçou por trás.As famílias das crianças afetadas pelo autismo se sentiram tocadas com as palavras do pontífice."Foi uma explosão de emoções", disse Maria Cristina Fiordi, mão de uma criança autista. "Para nós, esse encontro foi muito importante.

Foi uma mão estendida para um problema que frequentemente não é considerado da forma certa."Cerca de 7 mil pessoas compareceram à audiência, incluindo funcionários do setor de saúde que participam de uma conferência internacional sobre o tema patrocinada pelo escritório de saúde do Vaticano nesta semana.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias