plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Ataque a tiros fecha Parlamento do Canadá

A polícia de Ottawa informou que busca um ou mais atiradores depois que um soldado canadense ficou ferido por tiros no Memorial de Guerra em Ottawa e ao menos uma pessoa foi vista correndo para o prédio do Parlamento, onde mais tiros foram disparados. A

A polícia de Ottawa informou que busca um ou mais atiradores depois que um soldado canadense ficou ferido por tiros no Memorial de Guerra em Ottawa e ao menos uma pessoa foi vista correndo para o prédio do Parlamento, onde mais tiros foram disparados.

A polícia também investiga relatos de disparos em uma área perto do shopping de Rideau Centre, que fica perto do Parlamento. "Estamos procurando pelos suspeitos neste momento, então não sabemos se é uma ou mais pessoas", disse o policial Constable Marc Soucy à Reuters.

De acordo com a TV CBC, um dos atiradores foi morto por um disparo dentro das dependências do Parlamento, que foi fechado. Equipes de emergência estão no local. Por causa do incidente, o Exército do Canadá anunciou o fechamento de suas bases em todo o país. A polícia de Ottawa confirmou que recebeu uma ligação às 6h52 (horário local) reportando o incidente.

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, está seguro e já deixou o Parlamento, informou seu gabinete. Um parlamentar relatou à rede de TV CNN que dezenas de tiros foram ouvidos.

O ataque acontece um dia depois que um soldado morreu atropelado por um suposto extremista islâmico em Saint-Jean-sur-Richelieu, no Quebec.

Também na terça (21), o Canadá elevou o seu nível de ameaça de terrorismo para médio por causa de um aumento na atividade de facções radicais como o Estado Islâmico e a Al Qaeda, segundo uma autoridade do governo.

O porta-voz do governo disse que o nível de ameaça de terrorismo foi elevado depois que os serviços secretos canadenses "indicaram que um indivíduo ou grupo dentro do Canadá ou no exterior tem a intenção e a capacidade de cometer um ato de terrorismo".

O Canadá faz parte da coalizão de países liderada pelos EUA que realiza ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias