plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Governo impõe confinamento para conter ebola

Serra Leoa iniciou um confinamento de três dias da população em suas casas em todo o país nesta sexta-feira (19), em um esforço para evitar a difusão do vírus ebola. O presidente Bai Koroma fez um chamado aos moradores para que obedeçam as medidas de emer

Serra Leoa iniciou um confinamento de três dias da população em suas casas em todo o país nesta sexta-feira (19), em um esforço para evitar a difusão do vírus ebola. O presidente Bai Koroma fez um chamado aos moradores para que obedeçam as medidas de emergência.

As ruas da capital, Freetown, estavam desertas, mas havia de veículos com policiais e funcionários do setor de saúde. Estações de rádio divulgaram jingles para conscientização da doença e encorajaram residentes a permanecerem em suas casas. "Hoje a vida de todos está em jogo, mas vamos superar esta dificuldade se todos fizermos o que nos for pedido", disse Koroma em um discurso televisionado na quinta-feira (18).

O ebola infectou cerca de 5.300 pessoas no leste da África neste ano, matando 2.630 delas, na pior epidemia desse vírus registrada até agora, segundo o último balanço da OMS. Pelo menos 562 pessoas morreram em Serra Leoa. Cerca de 30 mil trabalhadores de saúde, voluntários e professores buscarão visitar 1,5 milhão de casas no país de 6 milhões de habitantes em apenas três dias para informar os moradores e isolar os doentes.

Porém, as equipes tiveram um lento começo nesta sexta. Voluntários do Centro de Saúde de Murray Town, na capital, disseram que ainda não receberam seus kits, contendo sabão, adesivos e folhetos informativos. "Isso significa que vamos ficar abaixo de nossa meta para hoje, e teremos que trabalhar além das 18h (horário local) para conseguirmos isso", disse um dos voluntários.

(DOL, com informações da Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias