plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Atentado no Iraque deixa pelo menos dez mortos

Pelo menos dez pessoas morreram hoje (31) em Ramadi, a 100 quilômetros a oeste de Bagdá, em dois atentados suicidas com veículos, perto de posições das forças de segurança, informaram a polícia e um médico. Um veículo explodiu ao bater em um edifício usa

Pelo menos dez pessoas morreram hoje (31) em Ramadi, a 100 quilômetros a oeste de Bagdá, em dois atentados suicidas com veículos, perto de posições das forças de segurança, informaram a polícia e um médico.

Um veículo explodiu ao bater em um edifício usado como base das forças especiais. O segundo atingiu uma barreira policial das forças especiais, disseram as mesmas fontes.

Ramadi, capital da província de Al Anbar, de maioria sunita e na fronteira com a Síria, está em parte sob controle dos rebeldes desde o início do ano, e as forças de segurança não conseguiram retomar toda a cidade.

Fallujah, a cerca de 40 quilômetros a leste de Ramadi, também caiu totalmente nas mãos dos rebeldes, no início do ano.

Esses atentados ocorrem depois de o Exército iraquiano ter registrado um dos raros êxitos contra os jihadistas, ao romper o cerco de Amerli, cidade xiita, há mais de dois meses cercada pelos rebeldes do movimento Estado Islâmico (EI).

O EI e rebeldes sunitas lançaram, em 9 de junho, uma ofensiva durante a qual tomaram áreas do território iraquiano.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias