plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Desproporcional é 7 a 1, diz porta-voz israelense

A troca de críticas entre as diplomacias israelense e brasileira ganhou mais um episódio, após o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, ironizar as declarações do Brasil, lembrando a derrota da seleção para a Alemanha por

A troca de críticas entre as diplomacias israelense e brasileira ganhou mais um episódio, após o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, ironizar as declarações do Brasil, lembrando a derrota da seleção para a Alemanha por 7 a 1.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil criticou o “uso desproporcional da força israelense” nos ataques realizados à Faixa de Gaza, que vitimaram mais de 800 palestinos desde o início de julho. O Itamaraty também chamou o embaixador em Tel Aviv para consultas.

Em reposta, o porta-voz de Israel afirmou, em entrevista exibida ontem (24), que a “resposta de Israel é perfeitamente proporcional, de acordo com a lei internacional. Isso não é futebol. No futebol, quando um jogo termina em empate, você acha proporcional, e quando é 7 a 1 é desproporcional".

Yigal Palmor ainda teria dito que desproporcional seria “deixar centenas de pessoas mortas nas ruas de Israel”.

Em comunicado na página do Itamaraty, o governo brasileiro afirma que considera “inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina”. A instituição ainda condena “energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças”.

(DOL com informações Portal Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias