plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Número de palestinos mortos passa de 600

No décimo quinto dia da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, o número de palestinos mortos já passa de 600, a maioria, civis, entre eles 121 crianças, segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU). Do lado israelense, 27 soldados e dois civi

No décimo quinto dia da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, o número de palestinos mortos já passa de 600, a maioria, civis, entre eles 121 crianças, segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU). Do lado israelense, 27 soldados e dois civis morreram até agora. Um soldado está desaparecido.

Hoje (22), foguetes lançados por Israel atingiram uma escola da ONU e locais utilizados pela imprensa internacional.

“Uma escola de meninas da Agência da ONU para Refugiados da Palestina [UNRWA, na sigla em inglês] em Gaza atingida diretamente por bombardeios israelenses provoca mais deslocamentos e destruição”, escreveu a agência no Twitter.

Mais de 118 mil palestinos abandonaram seus lares por causa dos bombardeios. Os refúgios da ONU estão lotados e em Gaza, uma faixa de 360 quilômetros quadrados, não há para onde fugir. As saídas para Israel e para o Egito estão fechadas.

Na busca pelos túneis subterrâneos do Hamas, as tropas israelenses bombardeiam instalações civis, como um hospital, atingido ontem (21). Durante a madrugada, pelo menos sete palestinos morreram em um novo bombardeio, cinco deles da mesma família. A aviação israelense também atingiu uma mesquita construída no centro de Gaza, poucas horas antes da oração diária dos fieis.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias