plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Especialistas vão analisar caixas-pretas de avião

As duas caixas-pretas do Boeing-777 da Malaysia Airlines que caiu na quinta-feira (17) no leste da Ucrânia serão analisadas por especialistas britânicos. A informação foi anunciada nesta terça (22) pelo primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Se

As duas caixas-pretas do Boeing-777 da Malaysia Airlines que caiu na quinta-feira (17) no leste da Ucrânia serão analisadas por especialistas britânicos.

A informação foi anunciada nesta terça (22) pelo primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Segundo ele, as autoridades holandesas solicitaram que os arquivos das caixas-pretas sejam periciadas por especialista baseados em Farnborough, no condado de Hampshire.

Será o primeiro passo para uma "análise internacional" das caixas-pretas para tentar saber o que ocorreu com o avião que fazia a rota Amsterdã (Holanda) - Kuala Lumpur (Malásia). Ao todo, 298 pessoas estavam a bordo da aeronave --não houve sobreviventes.

As caixas-pretas foram entregues na noite desta segunda (21) pelos líderes separatistas pró-Rússia, que controlam a região de Donetsk, onde caiu o avião (mais precisamente na área da cidade de Torez).

Eles são acusados pelos Estados Unidos e a Ucrânia de terem abatido o avião por meio de um míssil disparado do solo. Os rebeldes negam.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias