plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Rússia mobiliza tropas no centro do país

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, colocou em alerta máximo as tropas do centro do país, que abrange parte da bacia do Volga, os Montes Urais e a Sibéria Ocidental. O exercício militar, que não estava programado inicialmente, terá duração de uma sem

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, colocou em alerta máximo as tropas do centro do país, que abrange parte da bacia do Volga, os Montes Urais e a Sibéria Ocidental.

O exercício militar, que não estava programado inicialmente, terá duração de uma semana. O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, general Valeri Guerasimov, afirmou que participarão da inspeção mais de 65 mil soldados, cerca 5.500 veículos militares e peças de artilharia, mais de 180 aviões e 60 helicópteros.

A ação do governo russo ocorre no meio de denúncias que Moscou estaria concentrando soldados e armamento na fronteira com a Ucrânia para apoiar os separatistas pró-Rússia que atuam em regiões próximas ao país vizinho.

Segundo informações do governo americano, a Rússia teria restabelecido suas forças militares na fronteira com a Ucrânia.Os presidentes dos EUA, Barack Obama, e da França, François Hollande, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, já advertiram Moscou que haverá mais sanções caso não sejam vistos "passos concretos e imediatos" para diminuir a tensão no sudeste da Ucrânia.

Paralelo à movimentação das tropas russas, o Comitê de Instrução da Rússia emitiu à Interpol ordem de busca e captura contra o ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, e o governador de Dnieprpetrovski, o magnata Igor Kolomoiski, por usarem armamento e métodos de guerra proibidos.

Segundo a agência russa Interfax, as autoridades ucranianas ainda são acusadas de assassinato, sequestros e impedimento do trabalho jornalístico.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias