plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Papa afirma ser contra legalização de drogas

Nesta sexta-feira (20), o Papa Francisco fez declarações fortes contra a legalização de qualquer tipo de entorpecente. Durante uma audiência no Vaticano, que contava com a presença dos participantes da 31º edição da Conferência Internacional para o Contr

Nesta sexta-feira (20), o Papa Francisco fez declarações fortes contra a legalização de qualquer tipo de entorpecente.

Durante uma audiência no Vaticano, que contava com a presença dos participantes da 31º edição da Conferência Internacional para o Controle de Drogas (IDEC), o pontífice afirmou "que a droga não se derrota com droga. A droga é um mal e com o mal não pode haver cessões ou compromissos", declarou se referindo aos tratamentos de desintoxicação que utilizam drogas substitutas.

Sobre a legalização das chamadas drogas brandas, o papa Francisco foi taativo e explicou que "além de ser discutível do ponto de vista legislativo, não produz os efeitos que haviam sidos prefixados", destacou.

O pontífice, como já havia dito em outras ocasiões, reiterou seu 'não' a qualquer tipo de droga, ressaltando que "o flagelo da droga contínua avançando de maneira e dimensões impressionantes ao ser alimentado por um mercado infame, que vai além das fronteiras nacionais ou continentais", finalizou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias