plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Holanda pode criar cidade só para homossexuais

Em proposta polêmica, a cidade de Tilburg, no sul da Holanda, estuda criar um povoado fechado inteiramente para homossexuais. A ideia foi divulgada na última quarta-feira (18). A intenção da cidade exclusiva seria permitir que lésbicas, gays, transexuais

Em proposta polêmica, a cidade de Tilburg, no sul da Holanda, estuda criar um povoado fechado inteiramente para homossexuais. A ideia foi divulgada na última quarta-feira (18).

A intenção da cidade exclusiva seria permitir que lésbicas, gays, transexuais e bissexuais "possam viver com segurança", ressaltou o jornal holandês Brabants Dagblad. Segundo o jornal, serão realizados estudos para determinar se "há interesse suficiente" para criar uma cidade com estas características.

Proposta divide opiniões

A comunidade homossexual na Holanda teve reações divergentes com a possibilidade de criação desta "cidade gay", como está sendo chamada. Muitos consideraram a proposta preconceituosa e discriminatória. Já outros seguiram a proposta inicial e viram nela uma chance de viver com mais tranquilidade.

E você, o que acha?

(DOL com informações da Revista Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias