plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EUA

Cerca de 70 moedas são achadas no estômago de jacaré branco 

Segundo o zoológico de Omaha, as moedas provavelmente foram jogadas no habitat do animal pelos visitantes

Imagem ilustrativa da notícia Cerca de 70 moedas são achadas no estômago de jacaré branco  camera Jacaré branco precisou passar por um procedimento de emergência para remover cerca de 70 moedas de seu estômago. | Imagem: Zoológico e Aquário Henry Doorly

Em todos os lugares não é permitido alimentar os animais no Zoológico. A dieta dos animais segue um cardápio equilibrado, onde os alimentos são selecionados pela qualidade e valor nutricional. São preparados e servidos diariamente pelos tratadores, recebendo o acompanhamento dos técnicos do Zoológico .

No entanto, um caso registrado em um zoológico em Omaha, no estado norte-americano do Nebraska, acendeu um alerta sobre o comportamento dos visitantes do local e como isso pode colocar em risco a saúde de alguns animais.

Um jacaré branco precisou passar por um procedimento de emergência para remover cerca de 70 moedas de seu estômago. De acordo com o Zoológico e Aquário Henry Doorly, os objetos de metal foram encontradas dentro de Thibodaux, um animal de 36 anos, durante um exame de rotina.

Jacaré branco precisou passar por um procedimento de emergência para remover cerca de 70 moedas de seu estômago.
📷 Jacaré branco precisou passar por um procedimento de emergência para remover cerca de 70 moedas de seu estômago. |Imagem: Zoológico e Aquário Henry Doorly

Foi colocado um tubo de plástico na boca do jacaré para passar com segurança as ferramentas utilizadas para retirar as moedas. Uma câmera ainda ajudou na retirada dos objetos. O animal passa bem. O caso foi reportado pela IFLScience.

Cerca de 70 moedas foram retiradas do jacaré branco
📷 Cerca de 70 moedas foram retiradas do jacaré branco |Imagem: Zoológico e Aquário Henry Doorly

Segundo os responsáveis pelo zoológico, as moedas foram jogadas no habitat do animal pelos visitantes. Eles alertam que esse comportamento é inadequado e pode colocar em risco a saúde de outros animais. E reforçaram para que os visitantes não joguem moedas e nem corpo d’água no recinto dos bichos.

Conteúdos relacionados:

O zoológico conta com 10 crocodilos americanos, sendo o Thibodaux um dos grandes destaques do parque. Isso porque o animal é um jacaré leucístico raro, que tem pele branca translúcida e olhos azuis.

Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp

O leucismo é uma condição genética em que as células não produzem melanina de forma normal, levando a uma aparência diferenciada. A espécie pode atingir cerca de 3,4 metros e podem viver até cerca de 50 anos e só são encontrados na América do Norte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias