plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GUERRA

Biden diz que convocará G7 para dar resposta ao Irã

No sábado, 13, mais de 300 mísseis foram lançados contra Israel pelos iranianos, enquanto o presidente dos EUA expressou intenção de convocar uma reunião do G7

Imagem ilustrativa da notícia Biden diz que convocará G7 para dar resposta ao Irã camera Presidente dos EUA, Joe Biden | ( Reprodução )

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou neste domingo (14) sua intenção de convocar os líderes do G7 para coordenar uma resposta diplomática unificada diante do audacioso ataque do Irã. O anúncio veio após uma conversa telefônica entre Biden e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Durante a conversa, Biden elogiou a notável capacidade de Israel em se defender e repelir ataques sem precedentes, enviando uma mensagem clara aos seus adversários de que não podem comprometer a segurança do país. Em um comunicado, Biden enfatizou o apoio dos EUA à defesa de Israel, destacando o auxílio militar prestado para interceptar praticamente todos os drones e mísseis que ameaçavam o território israelense.

Diante do ataque do Irã contra Israel, o presidente dos EUA interrompeu sua folga e retornou à Casa Branca para se reunir com sua equipe de segurança nacional. Por meio da conta oficial da Presidência dos EUA, Biden reafirmou seu compromisso com a segurança de Israel e compartilhou uma foto do encontro.

Conteúdos relacionados:

No incidente, sirenes foram acionadas em diversas regiões de Israel, incluindo Jerusalém, onde explosões foram ouvidas. O sistema de defesa israelense, o Domo de Ferro, conseguiu interceptar a maioria dos drones e mísseis lançados pelo Irã, evitando danos maiores.

Israel orientou seus cidadãos a permanecerem próximos a locais seguros e a seguir as instruções de segurança diante de possíveis ameaças. Enquanto isso, o Irã afirmou que considera o assunto encerrado, mas alertou os EUA a não se envolverem no conflito com Israel. O governo iraniano também prometeu uma resposta mais severa caso Israel cometa outro erro.

Quer ler mais notícias mundo? Acesse nosso canal no Whatsapp

Em relação ao ataque do Irã, uma fonte ligada à mídia estatal do país confirmou o uso de drones em uma operação contra alvos em territórios que o Irã descreve como ocupados por Israel. O espaço aéreo israelense foi temporariamente fechado, assim como o do Iraque, Jordânia e Líbano.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, assegurou que o país está preparado para enfrentar qualquer cenário, tanto defensivo quanto ofensivo, contando com o apoio dos Estados Unidos e de outros países. Essas declarações foram feitas antes do ataque com drones do Irã.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias