plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NASA

Eclipse total solar: assista ao vivo o fenômeno astronômico 

O fenômeno poderá ser visto à olho nu somente da América do Norte: Estados Unidos, México e Canadá

Imagem ilustrativa da notícia Eclipse total solar: assista ao vivo o fenômeno astronômico  camera O fenômeno astronômico não poderá ser visto do Brasil | Reprodução/YouTube

Um eclipse solar total acontece nesta segunda-feira (8), e será visto apenas na América do Norte, em países como Canadá, México e Estados Unidos. Para quem não está em algum desses países, poderá acompanhar o fenômeno natural através do canal da Nasa no YouTube.

O México será o primeiro país em que o eclipse estará visível. De acordo com a agência espacial estadunidense, as cidades de Mazatlán e Torreón serão contempladas com o fenômeno.

De acordo com a Nasa, Texas, Oklahoma, Arkansas, Missouri, Illinois, Kentucky, Indiana, Ohio, Pennsylvania, Nova York, Vermont, New Hampshire e o Maine poderão ver o fenômeno.

Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp

Já no Canadá, as regiões de Ontário, do Quebec, de Nova Brunswick, Prince Edward Island e Cape Breton verão o eclipse solar total.

A transmissão da Nasa será em inglês, no entanto, para as pessoas que quiserem optar por uma transmissão em português, poderá acessar o canal no YouTube do Observatório Nacional. O eclipse não poderá ser visto do Brasil.

A programação terá mediação da Dra. Josina Nascimento, astrônoma do Observatório, além dela, Marcelo Domingues, do Clube de Astronomia de Brasília (CASB), e David Duarte, do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) e Usina da Ciência UFAL(AL) de Maceió (AL) também se farão presentes na transmissão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias