plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ONDAS NO TERRAÇO

Vídeo: turista fica preso em piscina no terremoto em Taiwan

Um turista que estava dentro de uma piscina no terraço de um hotel em Taipei, Taiwan, ficou preso no exato momento em que o terremoto aconteceu

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: turista fica preso em piscina no terremoto em Taiwan camera Imagens de câmera de segurança mostram o momento desesperador por qual passou o homem | Reprodução/Twitter

O terremoto que atingiu Taiwan, na madrugada desta quarta-feira (3), com magnitude 7,4 deixou 9 mortos e mais de 900 feridos. Alertas de risco de tsunami chegaram a ser emitidos para o Japão e para as Filipinas.

O abalo ocorrido na costa leste da ilha é o mais forte já registrado em Taiwan nos últimos 25 anos. Segundo a agência oficial de notícias do país, esse é o pior terremoto desde 1999, quando um tremor provocou a morte de 2,4 mil pessoas e danificou 50 mil imóveis.

Na madrugada desta quarta-feira, 3, um vídeo tenso se espalhou pela internet. O registro mostra um turista dentro de uma piscina no terraço de um hotel em Taipei, Taiwan, no exato momento em que o terremoto aconteceu. Apesar do desespero que envolvia a situação, o rapaz manteve a calma e continuou dentro da água.

ASSISTA!


Tudo aconteceu quando ele decidiu nadar pela manhã, segundo a SET News. Hospedados no hotel Regent Taipei, o homem e um amigo foram, então, ao terraço, onde o registro foi capturado. Ao relaxar no espaço durante suas férias, o turista tomou um susto: de repente, o tremor começou e a água da piscina passou a se mover fortemente de um lado a outro.

Enquanto tentava manter a calma, o amigo conseguiu gravar o vídeo do momento. Depois do ocorrido, o hotel fechou a piscina para evitar que outras pessoas passem por situações parecidas. Segundo o Mirror Media, o Regent Taipei ainda garantiu que todos os hóspedes e funcionários estão seguros.

Mais de 50 mil imóveis foram danificados no Terremoto que atingiu Taiwan.
📷 Mais de 50 mil imóveis foram danificados no Terremoto que atingiu Taiwan. |(Foto Reprodução X)

Poucos danos ao hotel

Não são só os funcionários e hóspedes do Regent Taipei que estão bem. Segundo informações do próprio hotel, o terremoto não chegou a danificar absurdamente a estrutura do espaço.

A equipe contou alguns pratos quebrados e informou que estava bem instruída em caso de emergência. Se algo ameaçasse a vida, todo o processo de evacuação dos hóspedes e funcionários seria feito através das escadas.

Alerta em Taiwan

O terremoto registrado na costa leste da ilha é o mais forte registrado em Taiwan nos últimos 25 anos. Segundo a agência oficial de notícias do país, esse é o pior terremoto desde 1999, quando um tremor provocou a morte de 2,4 mil pessoas.

Nas horas seguintes ao registro do tremor, pelo menos dez réplicas com magnitude acima de 5,0 foram sentidas de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Risco de tsunami

Após o tremor, alertas para risco de tsunami foram emitidos para ilhas do Japão e das Filipinas e cancelados cerca de três horas depois. O terremoto também foi sentido em cidades da costa da China, incluindo Xangai, a maior cidade do país.

Em Taiwan, pelo menos 26 edifícios desabaram, de acordo com as autoridades. Socorristas trabalharam no resgate de mais de 70 pessoas que ficaram presas entre os escombros. O terremoto atingiu uma profundidade de quase 16 km e na capital Taipei, parte da cidade ficou sem energia.

Segundo as autoridades, cerca de 50 pessoas, a maioria turistas, que estavam em quatro micro-ônibus e visitariam um parque nacional estão desaparecidas. Não há confirmação sobre a nacionalidade destes até a última atualização.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias