plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPÉCIE INVASORA

‘"Tartaruga dinossauro" vira preocupação na Inglaterra

Sem predadores naturais, a tartaruga chega até 100 quilos e tem uma mordida feroz e hábitos noturnos. O bicho foi encontrado a quilômetros do seu habitat, numa cidade inglesa.

Imagem ilustrativa da notícia ‘"Tartaruga dinossauro" vira preocupação na Inglaterra camera “Tartaruga dinossauro” tem uma mandíbula poderosa, que pode quebrar o braço de uma criança | Foto: Peter Paplanus/Animalia/Divulgação/ND

Ela é diferente da maioria das tartarugas que vemos por aí. É bem maior, mais pesada e tem uma mordida muito forte. Não à toa é conhecida como tartaruga-mordedora ou "tartaruga dinossauro" por ser voraz e agressiva principalmente fora da água. Possui cabeça e pescoço grandes, que usa para caçar à espreita.

Sua aparência e sua longevidade chamam atenção e nada lembram a maioria das tartarugas que conhecemos. Ela tem um rabo, uma carapaça muito grossa e garras enormes e afiadas, que a fazem parecer um parente dos dinossauros.

A “tartaruga dinossauro” da espécie, Chelydra serpentina, está gerando preocupação aos especialistas na Inglaterra. O animal é capaz de quebrar o braço de uma criança pequena com a mandíbula, esse bicho pode alcançar 80 centímetros de comprimento e ultrapassar o peso de 100 quilos.

Conteúdos relacionados:

Um desses “monstros” foi encontrado na Inglaterra, o que vem preocupando biólogos e veterinários do país. A espécie geralmente vive em pântanos e rios na Flórida, nos Estados Unidos. Ainda há registros do animal também nas Américas do Sul e Central, mas foi descoberta a milhares de quilômetros dali, em Urswick Tarn, em Cumbria, na Inglaterra em uma residência local.

Acredita-se que o exemplar era tratado como animal de estimação, mas acabou sendo solto na natureza, pelo fato de o tutor não conseguir criá-lo por ser um animal extremante violento.

Quer mais notícias internacionais? Acesse nosso canal no WhatsApp

O fato de não terem predadores naturais torna a espécie invasora e com impacto negativo ao ecossistema local. A espécie se alimenta de peixes, mamíferos e vegetação, e caçam principalmente à noite.

O animal tem uma expectativa de vida média que gira entre 20 e 30 anos, sendo que já foram documentadas ocorrências de animais com até 70 anos ou mais.

Veja o vídeo da ‘tartaruga dinossauro’:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias