plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NÃO RESISTIU

Primeiro cachorro a testar positivo para Covid-19 morre nos EUA

O pastor alemão registrado como o primeiro cachorro a testar positivo para a Covid-19 nos Estados Unidos não resistiu à doença e morreu. Buddy tinha 7 anos de vida e contraiu a doença em meados de abril.De acordo com a imprensa local, os veterinários que

Imagem ilustrativa da notícia Primeiro cachorro a testar positivo para Covid-19 morre nos EUA camera Os veterinários que examinaram o cachorro acreditam que ele tinha linfoma, o que pode ter agravado o quadro da doença | Reprodução/ Arquivo Pessoal

O pastor alemão registrado como o primeiro cachorro a testar positivo para a Covid-19 nos Estados Unidos não resistiu à doença e morreu. Buddy tinha 7 anos de vida e contraiu a doença em meados de abril.

De acordo com a imprensa local, os veterinários que analisaram o corpo de Buddy acreditam que ele, provavelmente, tinha um tipo de câncer. Isso explicaria os sintomas graves apresentados pelo cão antes de morrer.

Porém, ,os especialistas não conseguiram concluir se o câncer o tornou mais vulnerável a contrair o novo coronavírus ou se o vírus agravou a doença já existente. A morte de Buddy foi registrada em 11 de julho.

As autoridades de saúde informaram que apenas que se tratava de um cão de raça pastor alemão, de 7 anos e que a provável fonte de transmissão foi o proprietário, que já havia testado positivo.

Segundo os especialistas, a contaminação de animais de estimação pelo vírus é rara. Nos EUA, somente 25 pets foram confirmados com a doença. A transmissão inversa, do pet para o dono, nunca foi registrada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias