plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REVOLTA POPULAR

Quinto dia de atos nos EUA acaba com ao menos duas mortes

Os Estados Unidos chegaram, neste sábado (30), ao quinto dia consecutivo de manifestações após a morte de George Floyd, segurança negro morto na segunda-feira durante uma ação policial em Minneapolis. Os protestos antirracistas se expandiram para grandes

Imagem ilustrativa da notícia Quinto dia de atos nos EUA acaba com ao menos duas mortes camera Elijah Nouvelage/Getty Images

Os Estados Unidos chegaram, neste sábado (30), ao quinto dia consecutivo de manifestações após a morte de George Floyd, segurança negro morto na segunda-feira durante uma ação policial em Minneapolis. Os protestos antirracistas se expandiram para grandes cidades, como Seattle, Los Angeles, Chicago, Cleveland, Dallas, Atlanta, Nova York e Atlanta.

Policial que matou George Floyd é preso um dia após incêndio em delegacia

De acordo com informações da agência de notícias Associated Press, a maior parte dos protestos foi pacífica, no entanto, em algumas cidades, foram registrados confrontos entre manifestantes e policiais, com bombas de gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha, além de viaturas incendiadas, prédios públicos depredados e saques.

Houve prisões, registros de feridos e ao menos duas mortes durante os atos.

Segundo a imprensa norte-americana, viaturas da polícia foram incendiados em Los Angeles e em Nova York. Em um dos incidentes, o veículo da polícia foi atingido por um coquetel molotov quando havia quatro policiais dentro, mas todos conseguiram escapar sem ferimentos.

Cfarros também foram incendiados em manifestações na Filadélfia e em Chicago, segundo registros no Twitter:

Algumas cidades anunciaram toque de recolher neste sábado, entre elas Los Angeles, Filadélfia e Louisville. Em Atlanta, a prefeitura fez o anúncio pelo Twitter.

Os manifestantes foram às ruas após meses de isolamento contra a propagação do coronavírus. Muitos não usavam máscaras, o que acende um alerta amarelo, justamente em um momento em que o país tem um número decrescente de casos da doença e a população começa a reabertura econômica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias