plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARA FORA DA TERRA

Foguete SpaceX com astronautas é lançado com sucesso. Veja o vídeo

Após adiamento na quarta-feira, o primeiro voo espacial tripulado a partir dos EUA aconteceu neste sábado (30). O foguete Falcon 9 decolou às 16h22, partindo da plataforma 39A do Centro Espacial Kennedy, o mesmo local de onde se realizaram as missões Apol

Imagem ilustrativa da notícia Foguete SpaceX com astronautas é lançado com sucesso. Veja o vídeo camera Reprodução

Após adiamento na quarta-feira, o primeiro voo espacial tripulado a partir dos EUA aconteceu neste sábado (30). O foguete Falcon 9 decolou às 16h22, partindo da plataforma 39A do Centro Espacial Kennedy, o mesmo local de onde se realizaram as missões Apollo à Lua (1960-1970) e dos ônibus espaciais (1981-2011).

A novidade da missão é que, pela primeira vez, este será o primeiro voo orbital com tripulação a ser realizado por uma empresa privada, da cápsula Crew Dragon, da SpaceX do empresário sul-africano Elon Musk. A bordo estão dois veteranos da Nasa: Doug Hurley e Bob Behnken.

A missão designada é Demo-2 (a Demo-1 foi em 2019, sem tripulação), rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) e acontece no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Após 19 horas do lançamento, a nave vai atracar na ISS, onde dois russos e um americano esperam por eles.

A missão tripulada é um importante passo para catalisar um mercado privado de órbita terrestre baixa, aberta a turistas e empresas. Musk já pensa no próximos passos e está construindo um enorme foguete, o Starship, para circunavegar a Lua, ou até viajar para Marte e, finalmente, tornar a humanidade uma "espécie que habite vários planetas".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias