plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

15 Truques simples que podem te ajudar a cozinhar melhor

Existem vários truques simples que podemos utilizar para economizar tempo na cozinha, principalmente para quem começou a morar sozinho agora e ainda está na fase de “iniciante”. Esses truques podem nos ajudar a economizar tempo e esforço e mant

Existem vários truques simples que podemos utilizar para economizar tempo na cozinha, principalmente para quem começou a morar sozinho agora e ainda está na fase de “iniciante”. Esses truques podem nos ajudar a economizar tempo e esforço e manter os alimentos frescos por mais tempo. Conheça algumas dicas que podem te ajudar bastante na cozinha sem gastar dinheiro ou muito tempo.

1 – Faça chips murchos ficarem crocantes novamente

Se seus chips tiverem entrado em contato com ar ou água e ficarem murchos, não precisa jogar fora. Coloque um guardanapo ou papel toalha sobre um prato e coloque seus chips em cima dele. Em seguida, coloque-os em um forno de microondas por 30 segundos e eles estarão crocantes novamente.

2 – Descasque os ovos mais rapidamente

Existem várias maneiras de descascar ovos cozidos. Uma delas é quebrar a casca de cada ovo e colocá-lo em água fria antes de descascar.

3 – Extraia apenas algumas gotas de suco de limão

Fure o limão com um palito se você quiser apenas algumas gotas de seu suco, depois tampe o furo e coloque o limão na geladeira. Assim você não terá que jogar a fruta fora depois de usar apenas algumas gotinhas.

4 – Guarde garrafas corretamente

Use clipes de fichário para fixar suas garrafas horizontalmente em uma geladeira, para que elas não fiquem escorregando.

5 – Faça ovos perfeitos

Você precisará de um anel de tampa de frasco ou anel de cebola. Coloque-o em uma panela e quebre um ovo dentro dele, e o ovo ficará redondinho sem se espalhar na panela.

6 – Utilize melhor o plástico-filme

Muitas vezes nos atrapalhamos ao tentar utilizar o plástico-filme. Ele geralmente gruda em tudo. Para evitar esse tipo de situação, guarde-o na geladeira, e ficará muito mais fácil manuseá-lo.

7 – Faça o peixe na grelha sem esfarelar

Basta colocar o peixe em um “tapete” improvisado feito de limões. O peixe não vai grudar na sua grelha e terá um sabor agradável de limão.

8 – Mantenha os ovos frescos

Você pode armazenar os ovos por um longo período de tempo se os banhar com óleo vegetal antes de colocá-los na geladeira.

9 – Mantenha os tomates no topo do sanduíche

Você precisa cortar o presunto em fatias finas, então ficará mais fácil enrolar os tomates nele. Desta forma, os tomates não escorregarão no sanduíche.

10 – Guarde as especiarias de maneira mais fácil

Use embalagens de tic tac para armazenar especiarias. Eles são convenientes, pequenos e fáceis de abrir e fechar.

11 – Congele um pedaço de bacon mais facilmente

Se você tem muito bacon e não quer que estrague, congele. Dobre uma tira de papel vegetal em formato de sanfona para congelar facilmente as fatias de bacon individuais e depois coloque-as no congelador.

12 – Mantenha as verduras frescas

Lave e seque as verduras. Coloque-as no fundo de um saco plástico, encha-o de ar e amarre-o. Este método ajudará você a manter suas verduras realmente verdes.

13 – Afie uma faca de maneira mais fácil

Se você não tiver um afiador de facas especial, pode usar um copo de cerâmica comum. Coloque de cabeça para baixo e deslize sua faca para frente várias vezes. É claro que, se sua faca é cara e de alta qualidade, é melhor não colocá-la em risco e comprar um afiador de facas.

14 – Evite que a sua tábua de corte deslize

Coloque um guardanapo molhado embaixo da tábua e ela não deslizará.

15 – Aqueça sua comida uniformemente em um microondas

Para aquecer a comida uniformemente, espalhe-a em um círculo ao redor da borda externa do prato e deixe o centro vazio.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias