plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

14 Restaurantes estranhos, mas tão interessantes que vão te deixar curioso

É ótimo quando os empresários inovam e abrem estabelecimentos diferentes, inovadores e únicos. Mas há alguns que vão muito além disso, superando as nossas expectativas. Qual o conceito de restaurante que você queria que existisse e ainda não in

É ótimo quando os empresários inovam e abrem estabelecimentos diferentes, inovadores e únicos. Mas há alguns que vão muito além disso, superando as nossas expectativas. Qual o conceito de restaurante que você queria que existisse e ainda não inventaram? Bom, a lista abaixo mostra alguns restaurantes que parecem pertencer a um mundo paralelo e fazem bastante sucesso com suas bizarrices.

1 – Sumblimotion, em Ibiza

Um dos restaurantes mais caros do mundo está localizado em Ibiza, no Hard Rock Hotel em Platja d’en Bossa. Os hóspedes podem experimentar todos os pratos do menu e cada prato é servido com inovações de receita incomuns e novas tecnologias. Cada jantar acontece em uma atmosfera que inclui uma incrível experiência de realidade virtual. Um máximo de 12 visitantes pode entrar neste fantástico mundo cheio de mágicas.

2 – Restaurante no fundo do mar no resort Anantara Kihavah Villas, onde você pode jantar com tubarões

Nas Maldivas está situado um restaurante famoso mundialmente por ser no fundo do mar. Para aqueles que gostam de lugares diferentes e fortes emoções, nesse restaurante subaquático é possível explorar o mar enquanto o cliente faz uma deliciosa refeição, cercado por tubarões, peixes e tartarugas.

3 – Restaurante Aiguille du Midi, a uma altitude de 3842 m

Para quem não tem medo de altura, esse restaurante está no topo dos Alpes franceses, no famoso teleférico chamado Aiguille du Midi. É o tipo de restaurante que todo mundo tinha que visitar pelo menos uma vez na vida.

4 – Huashan Teahouse, com um passeio para as montanhas

Essa casa de chá na China está localizada em uma montanha a 2.160 m acima do nível do mar, e o caminho que você leva para chegar até lá é conhecido como Escadas Celestiais. É o sonho de qualquer amante de chá (que não tenha medo de altura, é claro).

5 – Dinner in the sky, nos Emirados Árabes

O restaurante Dinner in the sky, em Dubai, traz um conceito incrível e único. Todo o restaurante é uma mesa suspensa por um guindaste a uma altura de 50 m. Se você gosta de experiências extremas e boa comida, esse é o lugar perfeito.

6 – Alcatraz E.R – refeições em um hospital psiquiátrico

O Japão é realmente um lugar de coisas diferentes. Esse restaurante, por exemplo, imita uma prisão psiquiátrica, com um clima de filme de terror. Todos os visitantes ficam sentados em celas, as luzes ficam apagadas em todos os lugares, e os garçons usam uniformes médicos. Além disso, o restaurante oferece a opção de os clientes serem algemados.

7 – Villa Escudero Plantations e seu restaurante com cachoeira

Nas Filipinas, perto da cidade de San Pablo, fica a bela Villa Escudero Resort, com seu restaurante que está localizado no pé de uma cachoeira. As mesas estão bem no meio da água, mas não há necessidade de se preocupar. É totalmente seguro, já que a profundidade é de apenas 20 centímetros.

8 – Modern Toilet  e seus pratos exclusivos

Esse restaurante em Taiwan é inspirado em banheiros. Isso mesmo! E ao contrário do que você pode imaginar, ele faz sucesso. As cadeiras são vasos sanitários reais e os pratos são servidos em vasos sanitários de plástico, além de outras peças decorativas que fazem você se sentir num banheiro.

9 – Coppa Club em Londres

Até mesmo um jantar simples pode se tornar especial nesse lugar incrível. O terraço voltado para o sul captura o sol o dia todo e faz com que todos os hóspedes sintam que estão em um conto de fadas ou em algum filme fantástico. O restaurante consiste em bolhas individuais, espécies de iglus, que protegem os clientes do frio.

10 – The Rock em Zanzibar, uma experiência no meio do Oceano Índico

O “The Rock” está localizado no topo de uma rocha na Tanzânia. E embora o restaurante não pareça chique, ele se encaixa perfeitamente na paisagem local. O restaurante é isolado da civilização e você precisa pegar um barco para chegar até ele.

11 – Ctaste em Amsterdã, onde você janta no escuro

É um restaurante que mexe com seus sentidos. Nele você pode “ouvir, sentir, cheirar, falar, ouvir, imaginar e experimentar” durante a sua refeição. Seu paladar fica mais agudo quando você está mais concentrado nele. Além disso, os garçons que atendem você são cegos e “oferecem um nível de serviço de cair o queixo”.

12 – Soneva Kiri Eco Resort na Tailândia e seu restaurante em formato de ninho de passarinho

Os ninhos estão localizados em árvores que estão cerca de 4 metros acima do solo. O local proporciona o privilégio de poder desfrutar de privacidade, luxo, serviço exclusivo e vistas incríveis ao mesmo tempo. É um lugar que vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida, mesmo que seja apenas para ver como o garçom usa uma tirolesa para entregar alimentos e bebidas.

13 – Xtracold Icebar em Amsterdã, onde o inverno dura o ano todo

Agora você não precisa ir ao Pólo Norte para tomar uma bebida no meio de um iglu. A temperatura média no restaurante é de -10 graus. A equipe oferece roupas quentes especiais para os visitantes.

14 – Jantar com girafas no Giraffe Manor, em Nairobi

O Giraffe Manor é um hotel exclusivo em Nairobi. Cada experiência gastronômica é uma aventura de safári onde girafas amigáveis se aproximam de você enquanto você está fazendo sua refeição, e elas não têm vergonha de roubar comida do seu prato.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias