plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Pavê de Sorvete com Panetone

Tá ai com muito Chocotone e Panetone dando bobeira por ai? Então vamos fazer uma sobremesa com eles??? Aqui te ensino como fazer um Pavê com Chocotone e Sorvete Caseiro de Coco e claro muitas colheradas de Doce do Leite! Essa sobremesa gelada é perfeita

Tá ai com muito Chocotone e Panetone dando bobeira por ai? Então vamos fazer uma sobremesa com eles??? Aqui te ensino como fazer um Pavê com Chocotone e Sorvete Caseiro de Coco e claro muitas colheradas de Doce do Leite! Essa sobremesa gelada é perfeita para a sua Ceia de Ano Novo e para o Verão!!!

Pavê de Sorvete com Panetone
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 pessoas!
Ingredientes
  • 400ml de Leite de Coco
  • 200ml de Creme de Leite
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 2 Colheres (sopa) de Amido de Milho
  • 2 Gemas
  • ½ xícara (chá) de Coco Ralado
  • Chocotone (o quanto precisar)
  • Doce de Leite (+ou- 1 xícara (chá))
Instruções
  1. Em uma panela coloque o leite de coco, creme de leite, leite condensado, gemas, amido de milho e misture bem, ligue o fogo e cozinhe em fogo baixo até que comece a fazer bolhas de fervura e continue misturando vigorosamente por mais 3 minutos, junte o coco ralado e leve para gelar com um plástico em contato para não criar película.
  2. Em uma travessa coloque um pouco do creme de coco, fatias finas de chocotone e cubra com mais creme, algumas colheradas de doce de leite e mais uma camada de chocotone e continue repetindo as camadas até terminar com o creme de coco, cubra com coco ralado e leve ao freezer por no mínimo 2 horas ou se preferir cremoso pode deixar apenas na geladeira!
Observações
DOCE DE LEITE: Se quiser pode misturar ele também no creme, ou caso deseje pode trocar por brigadeiro!CREME DE COCO: Pode ser feito com chocolate ou ainda raspas de laranja, limão ou essência de baunilha. CHOCOTONE: Se desejar use panetone ou ainda fatias de bolo!SORVETE: No freezer esse creminho se transforma em um sorvete de corte, mas você pode deixar também na geladeira se quiser ele cremoso! Caso escolha levar ao freezer tire 15 minutos antes de servir.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias