plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Queijaria da Ilha do Marajó vence concurso nacional

Os produtores do Queijo Marajó Tipo Creme, Cecília e Marcus Pinheiro, da Ilha do Marajó, no Pará, foram os contemplados com o Super Ouro, na 4ª edição do Prêmio Queijo Brasil, que aconteceu no Memorial da América Latina, na Feira Farofa, no palco do Mesa

Os produtores do Queijo Marajó Tipo Creme, Cecília e Marcus Pinheiro, da Ilha do Marajó, no Pará, foram os contemplados com o Super Ouro, na 4ª edição do Prêmio Queijo Brasil, que aconteceu no Memorial da América Latina, na Feira Farofa, no palco do Mesa Tendências, na última sexta-feira (09), em São Paulo.

Quase 500 queijos artesanais de todo o Brasil foram avaliados durante dois dias, por uma equipe de 24 jurados.

Visualizar esta foto no Instagram.

É com muito orgulho que a queijaria Fazenda São Victor recebe esta premiação, que significa a valorização de um trabalho árduo e ético que só nos ajudou a crescer e chegarmos até aqui! Esta conquista é fruto da união de uma equipe competente, e que não mediram esforços para esta realização! Hoje, vemos claramente, a superação das nossas expectativas através deste prêmio tão importante para o nosso estado. É um orgulho compartilhar com o Pará esta premiação! Agrademos a cada profissional de nossa equipe pela competência e empenho, que só nos faz cada vez mais ter vontade de melhorar o nosso trabalho! Este prêmio só comprova que estamos no caminho certo, e com isso, nos mantemos mais motivados em oferecer excelência em atendimento e prestação de serviços. E, mais uma vez, os nossos agradecimentos aos colaboradores, clientes e parceiros. Um prêmio dessa importância não se ganha sozinho! #queijomarajo #premioqueijobrasil #fazendasãovictor

Uma publicação compartilhada por queijomarajofazendasaovictor (@queijomarajofazendasaovictor) em

A queijaria da Fazenda São Victor produz por dia, em média, 80 quilos de queijo. Os produtores trabalham na atividade há 12 anos. “Minhas principais atividades são administrativo e captação de clientes. Meu marido empreende os cuidados da fazenda e produtividade”, contou Cecília.

Segundo a produtora, todo esforço foi recompensado com a premição em São Paulo. “Esta conquista é fruto da união de uma equipe competente, e que não mediu esforços para esta realização. Hoje, vejo claramente, a superação das nossas expectativas através deste prêmio tão importante para o nosso estado” ressaltou.

Já Marcus ressaltou que o acontecimento é importante para a sua trajetória e de toda a equipe envolvida, que conta ainda, com o apoio de amigos, familiares e até clientes, no recebimento de orientações.

“Uma história de inovação, conquista e superação nos trouxe até aqui. Para nós, este reconhecimento é, acima de tudo, o resultado, da dedicação dos nossos colaboradores de um modo geral”, frisou.

Visualizar esta foto no Instagram.

Para aguçar o apetite: Filé Marajoara! Uma combinação perfeita! Prato típico da Ilha de Marajó no Pará, o filé marajoara é uma espécie de filé a parmegiana feito com filé mignon de búfalo, cobertura de queijo marajoara (espécie de requeijão feito com leite de búfala), acompanhados de batatas fritas e arroz. Em alguns restaurantes o filé marajoara é regado com molhos de frutas da época tais como o cupuaçu e a goiaba. Saiba como prepara esta delícia! 😋 1 peça de filé mignon de búfalo; Sal a gosto; Pimenta a gosto; Cominho a gosto; 1 colher de sopa de azeite de oliva; 2 colheres de sopa de molho inglês; 2 dentes de alho picados; 2 colheres de manteiga de búfala e 500g de queijo marajoara. Modo de preparo: Corte os filés no sentido da fibra, com espessura de 1,5cm aproximadamente. Tempere os filés de búfalo com sal, pimenta, cominho, azeite, molho inglês e alho e deixe marinando por 15minutos. Em uma chapa ou frigideira quente derreta a manteiga e frite a carne de búfalo, dourando dos 2 lados. E para finalizar, cubra os filés com o queijo e abafe até que derreta. #Queijotipocreme #FazendaSãoVictor

Uma publicação compartilhada por queijomarajofazendasaovictor (@queijomarajofazendasaovictor) em

Queijaria Fazenda São Victor

Desenvolvida em 2006 por meio do Projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Queijo do Marajó, conquistou certificado de qualidade artesanal do produto. Detentora do selo 013 no segmento de produto artesanal no Pará, com a produção do Queijo Marajó Tipo Creme, conquistou premiações expressivas no gênero alimentício, entre elas o primeiro lugar no XII Encontro Nacional de Criadores de Búfalos e II Marajó Búfalos, tendo o reconhecimento na maior premiação de queijos artesanais, “Medalha de Bronze”, no III Prêmio Queijo do Brasil em São Paulo.

A comercialização do queijo produzido na Fazenda São Victor tem certificação artesanal por meio do Projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Queijo do Marajó, resultado de um esforço conjunto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ), órgão de inspeção sanitária e da Secretaria de Agriculta (SAGRI).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias