plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Última semana para aproveitar o Festival Estrela Azul

Falta apenas uma semana para o Festival Gastronômico Estrela Azul 2018 chegar ao fim. Já são 19 dias de casa cheia nos 26 restaurantes conceituados de Belém e cardápios exclusivos com preço especial. A 2ª edição do festival promovido pelo DIÁRIO dá a opor

Falta apenas uma semana para o Festival Gastronômico Estrela Azul 2018 chegar ao fim. Já são 19 dias de casa cheia nos 26 restaurantes conceituados de Belém e cardápios exclusivos com preço especial. A 2ª edição do festival promovido pelo DIÁRIO dá a oportunidade aos paraenses de conhecer mais da gastronomia regional. O evento começou no dia 24 de outubro e segue na reta final até o próximo domingo (18).

No restaurante Adega das Onze Enoteca, no bairro da Cidade Velha, o sócio proprietário do restaurante, Rafael Teixeira, garante que desde o primeiro dia, o movimento aumentou em 50% no espaço, inaugurado em abril deste ano. “A procura tem sido enorme, um crescimento de clientes e faturamento. O festival atrai novos clientes para a casa e é uma oportunidade de fazer uma amostra do nosso cardápio”, avalia.

O cardápio exclusivo para o Festival montado pelo chef Antônio Comaru possui elementos regionais. Na entrada Steak Tartare com macaxeira frita, no prato principal Panceta de porco com geleia de cupuaçu e farofa e, como sobremesa, churros com recheio de doce de leite. Além da boa comida, os clientes podem saborear vinhos de excelente qualidade, que é outra especialidade da casa. “Todo mundo está adorando. Espero que a procura se mantenha e novos clientes venham conhecer a casa”, afirma Rafael.

DIVERSIDADE

O sucesso do evento também tem se repetido no Cité Gastronomia e Boemia, localizado no Umarizal. Conhecido por servir cardápios contemporâneos, dessa vez o restaurante apostou na mistura da especialidade da casa com ingredientes paraenses: na entrada, ceviche de peixe amazônico com chips de batata doce; no prato principal, fettuccine al pomodoro com Camarões e alcaparras e na sobremesa, churros de doce de leite com calda de chocolate e farofa de castanha.

E quem aproveitou a oportunidade do circuito para comemorar o aniversário foi a administradora Helizandra Souza, 41 anos. Ela foi convidada pelo marido, o comerciante Ruben Freire, de 39 anos, e celebrou a nova idade jantando no Cité com a sogra, Helena Ferreira, 62 anos e os filhos, de 19, 10 e 4 anos.

“Ano passado participamos e conhecemos dois restaurantes. As comidas eram maravilhosas. Ainda pretendemos ir a outros antes que acabe o Festival”, comenta Helizandra. “A diversidade de comidas é interessante. Sem dúvida é uma oportunidade de conhecermos pratos novos, tendências de outras regiões e até de países”, acrescenta Ruben.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias