plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Sobremesa Sensação de Travessa

Sabe aquela sobremesa perfeita para a família toda? o Sensação de Travessa é uma dessas sobremesas rápidas, fáceis e que não gasta quase nada e ainda é muito simples de fazer! E para me ensinar essa maravilha eu convidei o Edu (Menino Prendado) para dar

Sabe aquela sobremesa perfeita para a família toda? o Sensação de Travessa é uma dessas sobremesas rápidas, fáceis e que não gasta quase nada e ainda é muito simples de fazer! E para me ensinar essa maravilha eu convidei o Edu (Menino Prendado) para dar um pulinho no canal e mostrar como é fácil fazer uma receita de sobremesa simples e que vai impressionar toda a família.

Sobremesa Sensação de Travessa
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 pessoas
Ingredientes
  • 2 Latas de Leite Condensado
  • 2 Caixas de Creme de Leite
  • 2 Pacotes de Suco de Morango
  • Ganache:
  • 1 Caixa de Creme de Leite
  • 200g de Chocolate ao Leite
  • Morangos para Decorar
Instruções
  1. No liquidificador coloque o leite condensado, creme de leite e comece a bater e coloque o suco em pó aos poucos enquanto bate, até ficar um creme bem cremoso.
  2. Coloque em uma travessa ou em copinhos individuais e leve para gelar por pelo menos 10 minutos.
  3. Derreta o chocolate no microondas de 30 em 30 segundo ou em banho maria e assim que estiver completamente derretido junte o creme de leite e misture bem.
  4. Coloque por cima do creme de morango e leve para gelar até a hora de servir.
  5. Decore com morangos e esta pronto!
Observações
SUCO: Aqui usamos da marca Clight, mas pode usar qualquer um que desejar e até mesmo mudar o sabor. IMPORTANTE: Tome cuidado ao bater, esse creme fica bem grosso então se achar melhor divida em 2 partes para não forçar o liquidificador, e se desejar pode fazer no mixer ou processador. GELADEIRA: Não é obrigatório gelar, mas ele fica mais firme quando gelado e mais gostoso. CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira e consuma no máximo em 7 dias.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias