plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Carolinas de Padaria de Brigadeiro

Carolinas é um dos meu doces de padaria favoritos, lembro quando eu não estava em um bom dia quando adolescente e o Feco (namorado), sempre trazia essas delicias, na época com recheio de Doce de Leite, mas hoje podemos fazer com todos os recheios que ima

Carolinas é um dos meu doces de padaria favoritos, lembro quando eu não estava em um bom dia quando adolescente e o Feco (namorado), sempre trazia essas delicias, na época com recheio de Doce de Leite, mas hoje podemos fazer com todos os recheios que imaginar né? E porque não fazer de Brigadeiro? Afinal tudo fica melhor com Brigadeiro. Se você nunca fez Carolinas, vou te contar que é bem fácil, mas precisa de atenção para que tudo de certo na hora de assar essa massinha conhecida como Massa Choux.

Carolinas de Padaria de Brigadeiro
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Ingredientes
  • Carolinas de Brigadeiro
  • 1 xícara (chá) de Leite (240ml)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colher (sopa) de açúcar
  • ½ colher (chá) de Sal
  • ½ colher (chá) de Baunilha
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo (165g)
  • 3 ou 4 ovos
  • Brigadeiro:
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 colher (sopa) de Manteiga
  • 3 Colheres (sopa) de Cacau ou Chocolate em Pó
  • 4 Colheres (sopa) de Creme de Leite
Instruções
  1. Em uma panela coloque a água, manteiga e deixe ferver.
  2. Assim que ferver junte o sal, açúcar, baunilha e a farinha de trigo e misture até que tudo se transforme em uma massa bem lisinha e que se solte do fundo da panela.
  3. Transfira a massa para uma tigela e junte 1 ovo por vez misturando muito bem com uma espátula até que fique bem incorporado.
  4. Leve a massa para gelar e assim que estiver bem gelado coloque em um saco de confeiteiro com um bico pitanga grande e modele as carolinas em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar por cerca de 50 minutos em forno preaquecido a 180°C ou até que fique bem bem bem dourado.
  5. Deixe esfriar, corte ao meio e recheie com doce de leite e depois passe a “tampinha” no chocolate derretido.
Observações
BRIGADEIRO: Se quiser pode fazer sem o creme de leite, nesse caso cozinhe só até ficar em ponto de brigadeiro de colher que deve levar uns 6 minutos.MASSA: Precisa deixar bem cremosa, então misture bem com a espatura ou batedeira, é importante assar muito muito bem para que não murche, então só tire do forno quando estiver bem dourada e recomendo deixar 10 minutos com o forno desligado e a porta meia aberta para que não de um choque térmico. COMO RECHEAR: Você pode cortar ao meio ou rechear com o saco de confeitar como eu fiz, das duas formas você precisa deixar esfriar completamente.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias