plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Como Fazer Pudim de Padaria

Vocês já sabem que não sou uma pessoa maluca por doces, mas tem uma coisa que nunca consigo recusar e essa coisa maravilhosa só poderia ser Pudim! Sério gente quem criou essa maravilha merece um premio, e quando você aprende como fazer e descobre que é m

Vocês já sabem que não sou uma pessoa maluca por doces, mas tem uma coisa que nunca consigo recusar e essa coisa maravilhosa só poderia ser Pudim! Sério gente quem criou essa maravilha merece um premio, e quando você aprende como fazer e descobre que é mais fácil que parece é ainda mais gostoso! Ah! Tem outra coisa que queria saber o porque as pessoas chamam Pudim de Leite Condensado de Pudim de Padaria? Nunca entendi já que eu sempre comi em casa e não na padaria heehehe….

Como Fazer Pudim de Padaria
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Pudim de 20cm
Ingredientes
  • Para Calda:
  • 1 xícara (chá) de Açúcar
  • ou Glucose de Milho (Karo)
  • Para o Pudim:
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 300ml de Leite
  • 3 ovos
  • 1 colher (chá) de Essência de baunilha
  • Forma: 20cm com furo central
Instruções
  1. Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, quando começar a derreter misture de tempos em tempos para que a calda fique liquida e não queime.
  2. Derrame a calda na forma de pudim de 20cm de modo que cubra todo o fundo e também o cone central.
  3. Em uma tigela misture o leite condensado, leite, ovos e a baunilha até que fique bem homogêneo.
  4. Derrame na forma de pudim e cubra com papel alumínio.
  5. Coloque a forma de pudim dentro de uma forma um pouco maior forrada com papel toalha.
  6. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 / 60 minutos e preencha a forma de baixo com água quente até metade da forma de pudim.
  7. Para saber que esta pronto basta tocar a superfície para ver se esta firme ou fazer o teste do palito que deve sair limpo.
  8. Leve para gelar no minimo por 2 horas ou até que fique completamente frio.
  9. Para remover da forma leve para a boca do fogão para derreter o caramelo, passe uma faquinha em volta de toda forma e quando sentir que esta bem solto vire em um prato.
Observações
CALDA: A Calda de açúcar endurece rápido, então caso isso aconteça e vc não consiga espalhar no fundo e no cone da forma, leve a forma com o caramelo para a boca do fogão em fogo baixo, para aquecer e espalhar mais fácil. Se quiser pode fazer o caramelo direto na forma, mas cuidado para não se queimar. KARO: Se você achar melhor pode espalhar a Glucose de Milho (Karo) por toda sua forma, não precisa levar ao fogo só passar como se fosse um mel. FORMA: O seu pudim deve preencher a forma deixando apenas 1cm faltando para a borda, ou vai ficar muito baixo, então se sua forma for maior vai precisar dobrar ou triplicar a receita. BANHO MARIA: Você pode assar sem banho maria, mas seu pudim pode ficar granulado, o banho maria ajuda a deixar ele mais cremoso. Se achar melhor leve a forma para o forno e coloque lá a água quente, para evitar queimaduras.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias