plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Bolo Salgado de Frango

Torta Fria ou o Famoso Bolo Salgado dos anos 90 estão voltando com tudo, e vocês me pediram muito essa receita, então é claro que eu não poderia deixar de fazer essa receita por aqui, afinal eu sempre amei essa delicia e acreditem se quiser eu pedia para

Torta Fria ou o Famoso Bolo Salgado dos anos 90 estão voltando com tudo, e vocês me pediram muito essa receita, então é claro que eu não poderia deixar de fazer essa receita por aqui, afinal eu sempre amei essa delicia e acreditem se quiser eu pedia para minha mãe bolo salgado no meu aniversário quando criança hehehehe…. Então se você também é doido por esse Sanduíche gigante corre que tem receita maravilhosa!!!!
Bolo Salgado de Frango
Autor:
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 Fatias
Ingredientes
  • 400g de Maionese
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher (chá) de Alho
  • ½ colher (sopa) de Mostarda
  • 1 colher (sopa) de Alecrim Picado
  • ½ colher (sopa) de Páprica Doce
  • ½ colher (chá) de Sal
  • 300g de Frango Cozido Desfiado
  • ½ xícara (chá) de Milho
  • 3 Cenouras Raladas
  • ½ xícara (chá) de Azeitonas
Instruções
  1. Coloque a Maionese, Creme de Leite, Alho, Paprica, Sal, Mostarda e Alecrim e misture muito bem!
  2. Em outra tigela adicione 300g de Frango cozido e desfiado, ½ xícara (chá) de Milho e adicione a maionese temperada aos poucos até ficar cremoso e reserve.
  3. Em outra misture tigela 3 cenouras raladas, ½ xícara (chá) de azeitonas picadas e a maionese aos poucos até ficar cremoso reserve.
  4. Retire as cascas de 16 fatias de pães de forma coloque uma camada e cubra com o patê de frango, cubra com outra camada de pão e adicione a cenoura e repita o processo até terminar com uma camada de pão.
  5. Use o restante da maionese temperada para cobrir toda a superfície, decore como quiser e esta pronto!
Observações
PÃO: Se quiser use o pão sem casca comprido que já existe nos mercados.FRANGO: Pode trocar por atum ou sardinha se preferir. CENOURA: Aqui deixe ela ralada para dar textura, mas pode bater com a maionese se quiser fazer um patê mesmo. Se desejar pode usar também BeterrabasMAIONESE: Você pode bater no liquidificador se quiser um sabor mais marcante!ALECRIM: Você pode trocar por qualquer erva que gostar, inclusive salsinha e cebolinha! CONSERVAÇÃO: Mantenha em geladeira e consuma em até 3 dias.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias