plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Pavê de Bombom Sonho de Valsa!

Esse Pavê  de Sonho de Valsa, foi uma grande surpresa aqui em casa, o namorado comeu… comeu… e pediu para que eu fizesse ela no Natal, então como todo bom natal precisa de um pavê, achei que seria a receita perfeita para ensinar para vocês, já que ela é

Esse Pavê  de Sonho de Valsa, foi uma grande surpresa aqui em casa, o namorado comeu… comeu… e pediu para que eu fizesse ela no Natal, então como todo bom natal precisa de um pavê, achei que seria a receita perfeita para ensinar para vocês, já que ela é super simples porém muito gostosa e podem acreditar não é mega doce o que me deixa muito feliz já que sou #timechocolateamargo heheheeh….

Pavê de Bombom Sonho de Valsa!
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Travessa de 23cm
Ingredientes
  • CREME DE BOMBOM
  • 20 Miolos de Sonho de Valsa
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 1 caixa de chantilly
  • CREME DE CHOCOLATE
  • 200g de Chocolate ao leite (derretido)
  • 1 lata de creme de leite
  • MONTAGEM
  • 1 pacote de bolacha champagne
  • 20 unidades de bombom (as casquinhas que você tirou o recheio)
Instruções
  1. No Liquidificador coloque 1 lata de creme de leite, 20 miolos de sonho de valsa e bata muito bem, coloque em uma tigela e misture o chantilly já batido, misturando cuidadosamente para não perder o ar.
  2. Em uma tigela coloque o chocolate ao leite derretido, 1 lata de creme de leite e misture muito bem.
  3. Para montagem coloque uma camada de creme de bombom > bolacha champanhe > creme de bombom> bombons picados > creme de chocolate e repita até acabar com creme de chocolate e decore como quiser.
  4. Leve para gelar por pelo menos 2 horas.
Observações
RECHEIO DE BOMBOM: É só cortar o bombom sonho de valsa ao meio e tirar com a ajuda de uma colher de café.CHANTILLY: Usei aquela mistura para chantilly de caixinha que é só bater bem gelado, você pode usar o creme de leite fresco também batido em ponto de chantilly.CREME DE CHOCOLATE: Se quiser pode usar a Ganache Fake que ensinei para vocês que usa chocolate em pó.UMEDECER OS BISCOITOS: Pode fazer se gostar, eu prefiro não pois ele absorve um pouco do creme e fica fofinho ainda, mas se preferir pode passa no leite antes da montagem.SEM CHANTILLY: Pode fazer também, mas não fica tão gostoso, pois com o chantilly ele fica como uma mousse bem leve. Se não for usar adicione mais uma caixa de creme de leite.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias