plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Como Cozinhar Leite Condensado na Pressão (Lata e Caixa)

Doce de leite é o único doce bem bem doce que eu realmente amo afinal a melhor sobremesa do mundo é Doce de Leite com Queijo né amore? E como eu sempre uso doce de leite em ponto pastoso para fazer meus doces e usar em saco de confeitar e é praticamente

Doce de leite é o único doce bem bem doce que eu realmente amo afinal a melhor sobremesa do mundo é Doce de Leite com Queijo né amore? E como eu sempre uso doce de leite em ponto pastoso para fazer meus doces e usar em saco de confeitar e é praticamente impossível achar um já no ponto correto no mercado, o jeito é apelar para o bom e velho Doce de Leite de Leite Condensado, e sei que muitas pessoas não sabem como fazer para cozinhar na pressão, seja a lata ou caixinha é super simples e vou mostrar o passo a passo no vídeo abaixo.

Como Fazer Doce de Leite na Pressão
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Ingredientes
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Caixa de Leite Condensado
  • Papel Alumínio
  • Água
  • Panela de Pressão
Instruções
  1. Se usar a lata retire o rotulo de forma que não fique nenhum pedacinho de papel (ou isso pode entupir a válvula), se quiser também pode embrulhar a lata em papel alumínio caso não consiga retirar todos os pedaços.
  2. Se usar o leite condensado de caixa é importante embalar ele bem em papel alumínio com cerca de 5 voltas ou mais o importante é embalar bem.
  3. Coloque dentro da panela de pressão de forma que fique deitado, e preencha com água cerca de 2 litros ou até que fique bem coberto com a água e ainda com uma sobra de uns 4 dedos de água acima da lata ou caixa.
  4. Leve para o fogão e cozinhe em fogo baixo/médio por 60 minutos após a panela pegar pressão.
  5. Retire a pressão e com uma pinça pegue a lata ou caixa e leve para o freezer por 40 minutos ou na geladeira por 2 horas. (IMPORTANTE! NUNCA… NUNCA… NUNCA… ABRA A CAIXA OU LATA QUENTE OU ISSO PODE DAR QUEIMADURAS SERIAS).
Observações
Conservação Lata: Não abra a lata e guarde no armário novamente como se fosse o leite condensado mesmo, a validade vai ser a mesma da embalagem então veja antes se for armazenar dessa forma. Agora se desejar abra e guarde bem embalado por até 15 dias em geladeira. Conservação Caixa: A Caixa vai ficar molhada então não recomendo deixar na caixa, o ideal é remover e guardar na geladeira bem embalado por até 15 dias.Tempo de Cozimento: Esse tempo é para um doce de leite pastoso que é perfeito para confeitar, mas se quiser deixe mais uns 20 minutos que ele vai virar o doce de leite de corte e caso queira mais suave só deixar pela metade o tempo. ATENÇÃO: NUNCA NUNCA NUNCA!!! Abra a lata ou caixa quente! Ou pode espirrar em você e isso vai causar queimaduras bem graves, afinal é praticamente um caramelo.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias