plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

O melhor da gastronomia nas mãos de 23 estrelas

O Grupo RBA premiou, ontem à noite, na Fábrica 242, os maiores destaques da gastronomia da capital paraense, durante a entrega do troféu ‘Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia 2016’. O prêmio reúne o que há de melhor da culinária regional em restaura

O Grupo RBA premiou, ontem à noite, na Fábrica 242, os maiores destaques da gastronomia da capital paraense, durante a entrega do troféu ‘Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia 2016’. O prêmio reúne o que há de melhor da culinária regional em restaurantes, bares, docerias, pizzarias, entre outros estabelecimentos da cidade.

Sendo este seu primeiro ano, O Melhor da Gastronomia já é considerado o mais importante evento do segmento no Pará. Foram 23 categorias premiadas e selecionadas a partir das 129 indicações de 16 jurados de diversas áreas que conhecem e vivem a gastronomia da cidade. “A gastronomia regional é supervalorizada e é o nosso grande patrimônio. Foi uma honra julgar para valorizar o que é o nosso”, disse a advogada Ângela Sales.

VEJA AS IMAGENS DO EVENTO

Na abertura do evento, o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Barbalho Filho, destacou que todos os projetos do Grupo RBA buscam celebrar e fortalecer a regionalidade do Estado.

Daniela Martins (Foto: Jader Paes)

RESPONSABILIDADE

Segundo ele, além de valorizar a cultura local, a gastronomia promove inclusão social. “Nossos ingredientes estão sempre em evidência, gerando emprego e renda à população. Queremos que nossa gastronomia seja cada vez mais festejada e valorizada”, comentou.

Antes da premiação, o clima era de muita expectativa entre os participantes. Com 45 anos de tradição, o restaurante Lá em Casa foi eleito o melhor da culinária regional. A chef, Daniela Martins, ressaltou que participar da disputa é motivo de orgulho, mas ao mesmo tempo aumenta ainda mais a cobrança da equipe em proporcionar o melhor aos clientes. “Essa premiação reflete o melhor atendimento que buscamos proporcionar aos nossos clientes”, disse Martins.

Arlindo Guimarães (Foto: Jader Paes)

A cerveja mais badalada de Belém e a primeira essencialmente regional da Amazônia, a Amazon Beer, foi vencedora na categoria cerveja. Na opinião do proprietário, Arlindo Guimarães, o prêmio é uma vitrine para dar mais visibilidade aos ganhadores. “Esse troféu valoriza o segmento porque beneficia a todos nós e ao turismo do Estado”, destacou o empresário.

Lúcia (Foto: Jader Paes)

A gastronomia popular também teve o seu auge durante a premiação. Dona da famosa barraca da Lúcia, na feira do Ver-o-Peso, Lúcia Torres disse que receber o prêmio foi a melhor coisa que já lhe aconteceu após 22 anos oferecendo peixe frito com açaí “Estou muito surpresa e emocionada com esse troféu. Essa é uma das noites mais importantes da minha vida”, afirmou.

Thiago Castanho (Foto: Jader Paes)

MELHOR CHEF

O momento mais esperado da noite foi a premiação do melhor chef, que concedeu o troféu a Thiago Castanho, proprietário do restaurante Remanso do Bosque. “Cada premiação exige ainda mais da gente e mostra que as pessoas estão comendo, se comunicando sobre gastronomia. Além de enriquecedora, essa iniciativa fortalece o nosso trabalho e nos incentiva a querer aprimorá-lo”, comemorou Castanho.

GUIA DE BOLSO DO PASSAPORTE BELÉM É LANÇADO NO EVENTO

O evento também marcou o lançamento do guia de bolso da publicação. Em formato prático e de fácil consulta, o guia ‘Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia’ traz informações de todos os estabelecimentos indicados pelos jurados. “O guia é uma forma de reunir tudo o que já vínhamos mostrando nos fascículos publicados no DIÁRIO, possibilitando a todos, inclusive aos turistas, a riqueza e a potencialidade da nossa gastronomia”, enfatizou o diretor-geral do Grupo RBA, Camilo Centeno.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias