plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Escondidinho de Costela na Cerveja

Outro dia dando uma olhada na geladeira me deparo com uma costela suína congelada, e algumas mandioquinhas perdidas na gaveta de legumes, foi ai que resolvi fazer essa receita, e como rende bastante aproveitei e chamei os amigos para ver se aprovavam e o

Outro dia dando uma olhada na geladeira me deparo com uma costela suína congelada, e algumas mandioquinhas perdidas na gaveta de legumes, foi ai que resolvi fazer essa receita, e como rende bastante aproveitei e chamei os amigos para ver se aprovavam e o resultado foi todos saírem com marmita para casa de tão gostoso que ficou. O mais legal dessa receita é que você pode ou não fazer um escondidinho, a carne desfiada na cerveja ficou uma delicia com macarrão e perfeita para um sanduíche também, e é claro que você pode fazer com carne bovina caso queira, mas lembre-se que vai demorar um pouco mais, ok?

Escondidinho de Costela na Cerveja
Autor:
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 6 porções
Ingredientes
  • 1kg de Costela Suína
  • 1 Lata de Cerveja Preta (350ml)
  • 2 Colheres (sopa) de Mix de Salsinha, Cebola e Alho Desidratado
  • ½ Pimentão Vermelho
  • ½ Pimentão Amarelo
  • 300g de Mandioquinha / Batata Baroa
  • 200g de Batata Inglesa
  • 150g de Cream Cheese
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
  • ¼ xícara (chá) de Leite
  • Parmesão (a gosto)
  • Sal e Pimenta do Reino (a gosto)
Instruções
  1. Em uma panela de pressão coloque a costelinha na panela de pressão, tempere com o mix de salsinha, alho e cebola ou use os temperos que gostar, adicione um pouco de sal e pimenta do reino e junte a cerveja preta, tampe a panela e leve ao fogo médio/baixo e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos após pressão.
  2. Assim que terminar o cozimento espere a pressão sair sozinha, e só então abra a panela, misture bem com uma colher para terminar de soltar a carne e desfiar, remova os ossinhos e tendões.
  3. Volte a panela ao fogo para que o caldo reduza ou adicione 1 colher (sopa) de amido de milho diluído em 2 colheres (sopa) de água e cozinhe misturando até que fique cremoso.
  4. Para o Purê, descasque e corte em cubos as batatas e mandioquinhas e cozinhe em bastante água até que fique bem macia.
  5. Passe as batatas por um espremedor ainda quente, depois adicione um pouco de sal, pimenta do reino, e o cream chesse e misture bem, se precisa adicione leite aos poucos conseguir o ponto que gostar.
  6. Para montagem coloque uma pequena camada de purê no fundo do potinho, adicione a costela desfiada e cubra com mais purê e queijo parmesão ralado.
  7. Leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 30 minutos ou até dourar.
Observações
COSTELA BOVINA: Você pode usar a costela bovina, mas ela vai demorar mais para cozinhar, então pode ser que leve de 50 a 60 minutos.TEMPERADA: Se você só achou costela temperada, sabia que eu sempre uso também, nesse caso só coloque a cerveja e os pimentões, assim você pode corrigir o tempero no final.PIMENTÃO: Precisa mesmo usar? Olha eu acho que da mais sabor e como ele some no final do cozimento deixando só seu sabor eu acho que deve por sim, mas se não gostar tá tudo bem também. PURÊ: Você pode fazer só de batata, só de mandioquinha ou de mandioca por exemplo, mas eu realmente prefiro misturar um pouco de batata e um pouco de mandioquinha e acho que o sabor fica mais suave, mas ainda levemente adocicado.CREAM CHEESE: Você pode usar o Requeijão, ou ainda se quiser usar creme de leite ou pode fazer só o com leite também.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias