plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Pudim Romeu e Julieta

Eu sei que assim como eu você ama Pudim, então imagina fazer um Pudim Romeu e Julieta? Imaginou? Então agora você pode correr para cozinha preparar essa delicia, afinal é uma receita super simples que leva poucos ingredientes e tem sabor surpreendente, e

Eu sei que assim como eu você ama Pudim, então imagina fazer um Pudim Romeu e Julieta? Imaginou? Então agora você pode correr para cozinha preparar essa delicia, afinal é uma receita super simples que leva poucos ingredientes e tem sabor surpreendente, e é perfeito para servir depois de um almoço ou jantar ou ainda fazer para dar de presente ou vender e ganhar uma graninha extra!

Pudim Romeu e Julieta
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 forma de 18cm ou 5 potinhos 200ml
Ingredientes
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Xícara (chá) de Leite
  • 3 Ovos
  • 300g de Queijo Branco Fresco
  • 150g de Goiabada Tipo Cascão
  • ½ xícara (chá) de Água
Instruções
  1. Em um liquidificador coloque o leite condensado, leite, ovos, queijo branco e bata por cerca de 5 minutos ou até que fique bem homogêneo.
  2. Despeje em vidrinhos de conserva ou em uma foma de pudim de no máximo 18cm bem untada com algum tipo de óleo ou glucose de milho (karo)
  3. Leve para assar em uma forma forrada com um pano de prato ou papel toalha (para evitar o atrito), adicione água até a metade dos potinhos ou da forma e asse em forno pre-aquecido as 180°C por 40 minutos ou até que fique bem firme, e leve para gelar por no minimo 2 horas.
  4. Para a calda é só picar a goiabada, juntar a água e levar ao fogo ou ao microondas para derreter, e deixar esfriar e cobrir o pudim já assado e frio.
Observações
Goiabada: Se você quiser pode usar geleia de goiaba no lugar da calda ou ainda trocar por doce de leite que fica incrível! Assar no Vidro: Tome cuidado, seu pote de vidro precisa estar bem limpo e ser resistente ou seja bem grosso para que não aconteça nenhum acidente ao assar.Na forma: Se for usar uma forma de pudim tradicional, você pode usar o Karo (Glucose de milho) para untar ou passar uma camada de algum tipo de óleo o ideal é que seja sem sabor como o canola ou com sabor tipo o de coco. Lisinho: Se você não quiser que seu pudim fique levemente texturizado com o queijo, pode passar todo o conteúdo em um peneira, mas vou ser sincera que acho que essa leve textura tem seu charme.Uma pitada de sal: Experimente seu queijo, pois é legal que ele seja levemente salgado para dar o contraste de sabor, se achar necessário adicione uma pitada de sal para realçar o sabor. Conservação: Mantenha sempre na geladeira por no máximo 5 dias.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias