plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Você usa o celular durante a refeição? Isso pode te fazer comer mais!

A distração, na hora da refeição, independente de qual seja, influencia muito na quantidade do que comemos. As informações são do UOL. Quer ser mais saudável? Pare de comer alimentos ultraprocessados Um estudo realizado pela Universidade Federal de

A distração, na hora da refeição, independente de qual seja, influencia muito na quantidade do que comemos. As informações são do UOL.

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) apontou que usar o celular durante uma refeição pode te fazer comer até 15% mais.

Coordenada pelo professor Luciano José Pereira, do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) da UFLA, a pesquisa mostrou que usar o celular ou ler durante as refeições pode aumentar a ingestão de alimentos.

O estudo avaliou a quantidade de calorias, parâmetros mastigatórios, sexo e índice de massa corporal (IMC) em pessoas que têm o hábito de comer lendo ou usando o smartphone.

Foram analisados 26 homens e 36 mulheres, onde foram testados quando comiam com ou sem distração. A pesquisa observou que comer com distração, independente de qual fosse, aumentou em 15% a quantidade de calorias ingeridas, quando comparada a sessão sem distração.

O estudo mostrou ainda, que a distração fez com que os voluntários comessem mais gordura.

Especialistas reforçam a importância do comer com atenção plena. O ideal é que as refeições sejam feitas em um lugar tranquilo, sem muitas distrações, dando a atenção que o momento merece.

Eles recomendam ainda, prestar atenção aos sinais de fome e saciedade do corpo, evitando comer além do que o corpo realmente necessita.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias