plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Lápis de olho de má qualidade pode causar terçol

É preciso ter muito cuidado ao escolher seus produtos de beleza. O alerta é feito, em especial, para quem utiliza lápis de olho. De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, casos de terçol podem ser originados se o produto é de má qualidade. Em algum

É preciso ter muito cuidado ao escolher seus produtos de beleza. O alerta é feito, em especial, para quem utiliza lápis de olho. De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, casos de terçol podem ser originados se o produto é de má qualidade.

Em algum momento da vida, todo mundo teve terçol, uma pequena condição que afeta pessoas de todas as idades e começa como uma inflamação que se torna um processo infeccioso das glândulas que fica na área dos cílios.

“O lápis de olho pode, sim, influenciar na formação do terçol, porque muitas vezes o quadro pode acontecer por excesso de gordura, oleosidade local, muito comum nas pessoas que tem blefarite, que é aquela descamação na região da linha dos cílios, mas também por sujidades”, afirma Marçal.

A médica atribui a hipersensibilidade local, seguido de irritação os lápis de olho de má qualidade. Além disso, ele pode provocar (quando não bem retirado com demaquilante) um processo inflamatório por conta dos restos de sujeira, o que posteriormente é tomado por bactérias.

O terçol pode acometer homens ou mulheres, mas elas tendem a ser as maiores vítimas justamente pelo uso de maquiagens (cílios postiços ou lápis), já que propiciam esse processo inflamatório.

Felizmente, o método de tratamento é simples: basta esperar, salvo em casos de infecção. ‘Quando ele [terçol] é infeccioso, o paciente precisa buscar ajuda junto ao oftalmologista porque aí é necessário entrar com o uso de um antibiótico tópico”, recomenda Marçal.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias