Notícias / Elas

ALERTA!

5 sinais de que seu parceiro está tentando impor um relacionamento abusivo

Segunda-Feira, 06/05/2019, 10:02:10 - Atualizado em 06/05/2019, 11:01:14 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

5 sinais de que seu parceiro está tentando impor um relacionamento abusivo (Foto: Divulgação)
Alguns sinais podem revelar se você está vivendo um relacionamento abusivo, segundo especialistas. (Foto: Divulgação)

A vítima de um relacionamento abusivo pode não só cair ingenuamente na armadilha, como não discernir o que é aceitável ou o que já ultrapassou o limite do bom senso. No entanto, alguns atitudes, não tão evidentes, podem apontar que você este em uma emboscada. As informações são do UOL.

Especialistas listam alguns sinais, que caso se identifique, deve redobrar a atenção e buscar ajuda. Veja:

“Eu te amo” na primeira semana

Tudo que acontece rápido demais provoca uma certa desconfiança. Se rolar um “eu te amo” na primeira semana é bom ficar mais atento ainda. Uma relação boa anda devagar e pautada em muito respeito pelo outro.

Falar mal da família e amigos

O isolamento social pode começar implicando com pessoas próximas ou com demonstrações de ciúme. Quem ama, respeita o espaço e as relações do outro, portanto, fique em alerta.

Criticar roupa e outras coisas

Apesar de, às vezes, termos de nos adaptar ao outro, censurar o modo de dormir, comer, vestir ou falar, é uma evidência clara de alguém querendo podar o outro. Há coisas que não podem ser mudadas e o parceiro deve aceitar.

Sexo forçado

Infelizmente, são mais comuns do que se imagina relatos de mulheres que são forçadas a transar. Vale ressaltar que o comportamento é crime.

Empregada ou parceira?

O machismo ainda está presente em muitas relações. Em muitos casos, o parceiro acaba repetindo com a esposa o mesmo comportamento que o pai mantinha com a mãe. Fique em alerta aos homens que se recusam a ajudar nos afazeres domésticos, deixando tudo nas costas da “mulher da casa”.

(Com informações do UOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL